O troco foi dado! Sem tomar muito conhecimento do adversário, o Sesi Franca foi até o Ginásio do Morumbi, na cidade de São Paulo e venceu o Tricolor Paulista no 2º jogo da final do Novo Basquete Brasil 2023. Com o sólido placar de 88 x 80, o time visitante mostrou ter o controle da partida durante quase o tempo inteiro e deixou tudo igual na série, que agora está empatada em 1 x 1.

Após perder jogando em seus domínios, o time do técnico Helinho apareceu para o duelo seguinte com uma postura diferente, como se ditasse o ritmo da partida, mesmo atuando na casa do adversário. Depois do jogo, o treinador concedeu entrevista ao portal Esportelândia, onde celebrou os pontos positivos que garantiram a vitória e revelou o que precisa fazer para vencer também o próximo confronto da série.

Assista aos melhores momento de São Paulo 80 x 88 Sesi Franca

Helinho falou sobre a vitória no jogo 2 das finais

De forma um tanto quanto surpreendente, mesmo após perder o 1º jogo em casa, o Sesi Franca não pareceu se abalar pela atmosfera criada pela torcida tricolor no Ginásio do Morumbi, que foi de arrepiar e encher os olhos, e conseguiu uma importante vitória. Jogando contra o São Paulo, a equipe do técnico Helinho venceu pelo placar de 88 x 80 e igualou a série na final do NBB 2023.

Logo após o cronômetro zerar, o treinador do time do interior paulista concedeu entrevista ao Esportelândia, onde pontou os fatores que foram decisivos para o triunfo da última quarta-feira (31).

Foi um jogo duro, onde nós conseguimos ditar o ritmo da partida, sabendo onde explorar, seja no contra-ataque ou em jogadas organizadas. Isso nos deu uma pequena vantagem e nós conseguimos, com muita personalidade, segurar.

Um ponto que irritou muito a equipe do São Paulo, assim como a sua torcida presente, foi a atuação da arbitragem. No entanto, Helinho afirmou que os juízes não interferiram no resultado da partida e que ganhou o time que mereceu mais, assim como aconteceu no jogo 1.

Não, eu acredito que lá em Franca eles também reclamaram. Mas, enfim, eles ganharam lá em Franca e hoje nós ganhamos aqui. Lá em Franca eles mereceram e hoje nós também merecemos. Eu acho isso.

A estratégia para o jogo 3

Ainda durante a entrevista, Helinho revelou o que a sua equipe precisa repetir para conseguir a vitória novamente, agora no jogo 3 da série. Segundo o técnico, manter a serenidade e o foco são os principais elementos para conquistar mais um triunfo fora de casa.

A gente tem de manter a serenidade, o foco, onde nós queremos jogar, como explorar e, acima de tudo, a personalidade de assumir nos momentos decisivos da partida.

Por fim, com a vitória na última partida, o Sesi Franca forçou o jogo 4, que voltará a acontecer em seus domínios. Caso vença o próximo duelo contra o São Paulo, o time de Helinho terá a chance de ser campeão jogando em casa. Sobre isso, o treinador salientou o poder que sua torcida dá aos atletas que estão em quadra.

A nossa torcida é tudo para nós, é o nosso sexto jogador. A gente trabalha para que a gente possa ter esse carinho e esse respaldo da torcida.

Para nós é muito importante saber que nós vamos voltar para Franca. Mas sabemos também que, para ganhar o campeonato, nós precisamos de três vitórias e é em busca delas que nós vamos, seja aqui ou lá.

A próxima partida da NBB

Já na sua fase final, a próxima partida do NBB acontece neste sábado (3), às 15h (horário de Brasília). O evento marca o jogo 3 das finais entre São Paulo e Sesi Franca. Com a vitória na 2ª partida, o time de Helinho igualou a série e pode ser campeão em casa se vencer os próximos dois duelos.

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: