Em entrevista a repórter do Esportelândia Carolina Castro, Helinho reforçou a dificuldade de tal feito que o Sesi Franca Basquete realizou nesta temporada 2022/23. O comandante multicampeão comentou da probabilidade de repetir a dose e mais. Veja a seguir.

+ “Não concordo, no Brasil a gente tem essa mentalidade…”, dispara Elinho do São Paulo na final do NBB 2022/23

Temporada de cinema do Sesi Franca Basquete em 2022/23

Divulgação/Marcos Limonti/SFB
Divulgação/Marcos Limonti/SFB

Campeão de praticamente tudo que disputou, Sesi Franca Basquete fez algo impensável até para o mais empolgado torcedor francano. De fato, um Rolo Compressor. Os comandados de Helinho fizeram história no que tange a títulos e sequência de vitórias.

Com a conquista do NBB neste último sábado (10), o Sesi Franca ampliou o recorde que já era seu de maior campeão do Campeonato Brasileiro (13). Bom lembrar que por ter sido o vencedor da BCLA 2022/23, disputará o Mundial de Clubes FIBA este ano de 2023, podendo tornar esta temporada que já é dourada brilhante como um diamante.

+ “Eu volto a ser criança”; Jonathan Luz comenta sobre bicampeonato do SESI Franca

Helinho desabafa sobre histórica temporada do Franca

Sobre a invencibilidade, o Franca ficou invicto 46 jogos, ultrapassando o recorde nacional anterior do extinto COC Ribeirão Preto que entrem os anos 2002 e 2003 acumulou 43 partidas de invencibilidade. Perguntado sobre o valor dessa marca histórica, Helinho fez um desabafo no pós-jogo em entrevista para Carolina Castro.

+ “Isso foi fundamental…”, explica Helinho após bicampeonato no NBB do Sesi Franca

Essa temporada foi indescritível, inenarrável, não tem como eu mensurar tudo que fizemos. Dificilmente existe uma temporada como essa que fizemos, então temos que comemorar, sim, dar valor demais porque foi fruto do trabalho de muita gente, foi fruto da disciplina, do comprometimento, da união…

E aqui eu gostaria de citar a diretoria, o conselho, essa torcida, vocês da imprensa, os jogadores, comissão técnica porque falo sempre que o sucesso ele é multifatorial.

Assim como também eventualmente o fracasso são vários fatores que tem que estarem acontecendo pra que a gente possa conquistar um grande objetivo e esse grupo fez por merecer tudo isso, dando atenção a todos os detalhes e por isso mesmo é um grupo muito merecedor. – disse Helinho na vitória do Franca contra o São Paulo por 92 x 68.

Divulgação/Marcos Limonti/SFB
Divulgação/Marcos Limonti/SFB

+ “Acho que o time sentiu minha falta…”, explica Lucas Dias sobre longa série nas finais do NBB 2022/23