Jayson Tatum é um dos principais astros da NBA. No entanto, o jogador do Boston Celtics ainda é cobrado por prêmios individuais, mesmo após o título dos Celtics na última temporada.

Tatum é a principal estrela do Boston e o fato do prêmio de MVP das finais da NBA ter ficado com Jaylen Brown criou um certo burburinho sobre as atuações abaixo da média de JT em jogos decisivos.

Jayson Tatum abre o jogo sobre corrida por MVP

Após três títulos de Nikola Jokic nas últimas quatro temporadas, o sérvio se tornou figurinha carimbada na luta pelo troféu de MVP da NBA.

Correndo por fora nessa disputa, Jayson Tatum comentou sobre esse assunto após a vitória do Celtics na pré-temporada diante do Denver Nuggets, time de Jokic:

Não estou perseguindo o MVP, apesar de isso ter nos custado jogos. Mas, se eu estiver nessa conversa, isso significa que somos um dos melhores times.

Isso significa que estou jogando da maneira certa, e todo mundo no time está tendo sucesso, e estamos no caminho certo.

Os 10 melhores alas da NBA na história e na atualidade [2024]
Jayson Tatum comanda o Boston Celtics e é um dos melhores alas da liga (Icon Sport)
O astro do Boston Celtics também explicou que seus companheiros também tem objetivos individuais, porém isso não prejudica o atual campeão da NBA:

Todos deveriam ter objetivos individuais. E todos nós somos maduros o suficiente e sabemos o que é ter sucesso em equipe, de modo que nada atrapalhe o que estamos tentando conquistar e ser um lugar especial e melhor do que fomos no ano passado, e ainda melhor este ano.”

Se os caras quiserem fazer parte do time de defesa, ser All-Star, ou ser MVP, você deve poder perseguir isso. Isso significa que você está tendo um ano incrível, que está dominando, sendo a melhor versão de si mesmo, o que queremos que todos sejam.

O Boston Celtics de Jayson Tatum estreia na NBA diante do New York Knicks em um dos grandes clássicos da liga. A partida ocorre no dia 22 de outubro e fará parte da rodada de abertura da temporada.

Siga no mundo do basquete e confira mais algumas notícias sobre a NBA: