O Brasil conquistou mais um grande resultado no Pan-Americano de Santiago. A equipe dirigida pelo técnico João Camargo bateu a Argentina pelo placar de 77 a 57 na noite deste último sábado (28).
Com o grande resultado, o Brasil vai mais uma vez disputar a final do Pan. Dessa vez, o adversário é a Colômbia. Se caso conseguir vencer a equipe sul-americana, será a segunda medalha de ouro consecutiva da seleção brasileira.
Ao todo, o Brasil possui quatro títulos no Pan-Americano, ficando somente atrás dos Estados Unidos que é o maior vencedor e soma sete conquistas.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Após a partida, o técnico interino da seleção brasileira, João Camargo, que também é treinador dos atual campeão da LBF, SESI Araraquara, comentou a respeito da vitória diante da Argentina.
Foi um jogo disputado, comum de um clássico do basquete do continente. Iniciamos bem o jogo, mas no segundo quarto a Argentina subiu a defesa e nós tivemos dificuldades e também não defendemos bem. Falamos a respeito disso no intervalo, em especial sobre a necessidade de ter uma defesa mais agressiva, sem permitir as infiltrações, e as nossas jogadoras responderam bem, tanto que elas fizeram apenas 11 pontos no terceiro quarto. E, consolidamos a vitória ao longo do quarto período, comentou João Camargo.
Além disso, o treinador também falou da decisão contra a Colômbia, afirmou que será um jogo difícil, mas que o time do Brasil está muito confiante para o confronto.
Estamos muitos felizes por estamos na grande final e na expectativa de um jogo difícil diante da Colômbia, mas muito confiante que possamos jogar coletivamente e com uma defesa vem compactada, agressiva e intensa para tentarmos anular as principais jogadoras do nosso adversário, que joga junto há muito tempo, além de ser muito bem orientado. Buscar, através da defesa mais elaborada e consistente, fazer mais contra-ataques e tomarmos as melhores decisões ofensivas.
Brasil e Colômbia jogam neste domingo (29), às 20h (horário de Brasília), valendo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.