O Brasil se desenvolve no basquete a cada ano. A NBA é sempre referência e um sonho para jovens de todo o mundo, inclusive os brasileiros. Neste Draft da NBA 2023, o Brasil terá apenas um representante. Isto porque um jogador do Corinthians não participará mais. Confira mais a seguir.
+ Brasil tem apenas um representante no Draft da NBA; veja quem é
Brasil no Draft da NBA
Apesar deste ano o Brasil ter apenas um representante no Draft da NBA, o país tem um vínculo cada vez mais forte com a poderosa liga norte-americana. Bom lembrar que a NBA apoia o desenvolvimento do basquete brasileiro, inclusive tem parceria com o NBB.
Ano passado o jovem de destaque foi o ex-Minas Tênis Clube, Gui Santos. Gui havia sido eleito o melhor sexto homem do NBB e no Draft foi escolhido pelo multicampeão Golden State Warriors.
Atualmente vestindo a camisa 15 do Santa Cruz Warriors (afiliado do Golden State Warriors na G-League), o brasileiro chegou na terra do Tio Sam em 2022 como a 55ª escolha geral (2ª rodada) do Draft.
From Brazil to The Bay!
Welcome, Gui ?@Oracle || 2022 Draft pic.twitter.com/GvOtOgQZtW— Golden State Warriors (@warriors) June 24, 2022
+ Brasileiro é draftado na NBA
Brasil no Draft da NBA 2023
A saber, apenas Márcio Henrique da Costa Santos (Sesi Franca Basquete) será candidato este ano. Márcio venceu praticamente tudo pelo Franca nesta temporada 2022/23. Um ano mágico para o ala/pivô de 20 anos. Com a equipe francana faturou o NBB 2022/23, BCLA 2022/23, Campeonato Paulista 2022 e Copa Super 8.
View this post on Instagram
+ Ala-pivô do SESI Franca está inscrito no Draft da NBA
Jogador do Corinthians fora do Draft da NBA 2023
The following has been released by the NBA. pic.twitter.com/Vfy73VLRse
— NBA Communications (@NBAPR) June 13, 2023
Como visto na lista acima, tanto Márcio Henrique da Costa Santos (Sesi Franca Basquete) como Daniel Ifedi Ferreira Onwenu (Corinthians) seriam os candidatos deste ano. No entanto, o atleta do Corinthians optou por retirar seu nome no período limite, seguindo apenas Márcio Santos nesse Draft de 2023.
Apesar de sua retirada, Daniel ainda pode se candidatar no próximo ano. O jovem caminha em sua carreira profissional por um conhecido clube, além de grande marca esportiva que é o Corinthians.
Com apenas 20 anos, o ala Corinthiano tem recebido oportunidades no Timão. Manteve uma média de 5.4 pontos, 1.9 rebotes, 1.0 assistências e 5.0 em eficiência nesta temporada.
Já tem um Jogo das Estrelas NBB no currículo e atuou em 33 jogos nesta temporada, a época com mais jogos. Cabe ressaltar que o próprio até ganhou destaque em atuação recente pelo Eurocamp. Ou seja, em breve, a NBA pode ter outro brasileiro em quadra.
View this post on Instagram