Neste domingo (6), ocorreu a final do basquete no Jogo Mundiais Universitários de Verão, realizados em Chengdu, na China. O Brasil enfrentou a República Tcheca e acabou perdendo nos minutos finais e não conseguiu o título inédito. No entanto, muitos nomes foram destaques, como Paulo Zu Jr, que pertence ao time do Franca.

Joia do Franca mostrando um basquete de alto nível

O Ala/armador tem apenas 19 anos e disputou uma competição sub-26. Mesmo com essa diferença de idade, o jovem mostrou personalidade e foi uma das peças essenciais no time do Brasil que levou a prata no torneio.

Dessa forma, o atleta pode ganhar mais minutos em quadra pela equipe do Franca nesta temporada.

Joia do Franca é destaque em vice-campeonato no Brasil
Divulgação/ Twitter

O jogador foi um dos principais nomes do Brasil durante o torneio e na final contribuiu para o bom desempenho da equipe. Assim, marcou 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Sendo o cestinha da Seleção e mostrando o alto nível do seu jogo.

Final com o Brasil em quadra nos Jogos Mundiais Universitários

O ginásio Fenghuangshan Sports Park estava lotado para ver Brasil e República Tcheca. Desde o início teve emoção com a primeira bola levantada até o último segundo de jogo, mas era impossível afirmar quem seria campeão.

A cada minuto as equipes se alternavam na liderança. A decisão ficou mesmo para os 30 segundos finais. O adversário estava dois pontos à frente no placar e ainda tinha a posse de bola. Ainda conseguiu e tinha dois lances livres faltando menos de dez segundos.

Caio pegou o rebote e, no contra-ataque, tentou de três. A bola tocou no aro e saiu. O cronômetro zerou e o ouro acabou ficando com os adversários pelo placar de 69 a 67. Medalha de prata para o basquete brasileiro, que fez bonito na China. Venceu times fortes como os donos da casa, a Lituânia e os Estados Unidos.