Nesta quarta-feira (12), a equipe Vera Cruz Basquete anunciou a contratação da armadora Beatriz Oliveira para a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. A atleta de 26 anos jogava, até então, pelo Catanduva.
O início da disputa está previsto para março deste ano, e Beatriz se apresenta como uma das maiores promessas do time para o campeonato. Embora tenha chegado às semifinais em 2021, Vera Cruz fechou o ano sem o tão almejado título. Por isso, espera-se que, com as novas mudanças, a equipe retorne com força total para 2022.
O Vera Cruz Basquete acertou a contratação da armadora Beatriz Oliveira para a disputa desta temporada. A atleta, de 26 anos, disputou a última LBF pela equipe de Catanduva e chega para se juntar ao elenco de olho nas competições do ano.
Seja bem-vinda, Beatriz! ? pic.twitter.com/CZ1vvYPnDC
— Unimed Campinas Basquete (@unimed_basquete) January 12, 2022
Vera Cruz Basquete na temporada de 2021 da LBF
A temporada de 2021 da LBF foi vista como difícil para o Vera Cruz Basquete. A equipe, que é uma das favoritas do público ao título, apresentou fortes resultados nas últimas competições. Foi campeã em 2018 e vice em 2019, mas, no ano passado, não conseguiu levar o troféu para casa.
Ao todo, foram quatro vitórias dentre as seis partidas disputadas. A temporada de 2021 parece ter sinalizado a necessidade do time em melhorar seus resultados. Assim, para recuperar sua posição de destaque, Vera Cruz anunciou, desde o final de dezembro, novos nomes para fortalecer a liga em 2022.
Novas promessas para 2022
Além de Beatriz, o Vera Cruz anunciou mudanças tanto em seu elenco quanto no comando técnico. Até o momento, divulgaram-se oito contratações. São elas: as pivôs Adryelle Fransisco e Letícia Rodrigues, a ala Izabella Sangalli, as alas/armadoras Letícia Prudente, Marquita Shana Daniels e Luana Carvalho e a ala/pivô Luiza Carvalho.
No que se refere à equipe da temporada anterior, mantiveram-se as alas Tassia, Yasmim, Gabi Santos, a ala/pivô Isabela Costa e a pivô Licinara.
Em suma, outra mudança no Vera Cruz diz respeito à saída de Norberto Silva, também conhecido como Borracha. O posto passou, então, a ser ocupado por Sidney Coppini, que possui 11 anos de atuação como técnico em categorias de base.
Assim, com as mudanças no time, espera-se que ele retorne à temporada de 2022 com muita garra e animação, focado em recuperar o título e trazer bons resultados para sua torcida.
Foto Destaque: Divulgação/Matheus Marques/Sampaio Basquete