De fato, na noite desta terça-feira, o atleta americano de basquete, Lebron James, quebrou o recorde da NBA como competidor com o maior número de pontos feitos durante a carreira.
Em resumo, durante a partida entre Oklahoma City e Los Angeles Lakers, time do Lebron, o americano conseguiu pontuar faltando menos de 11 segundos para acabar a partida e chegou ao total de 38.390 pontos na carreira.
Com o recorde batido, Lebron James ultrapassou a marca de 38.387 pontos, que pertencia ao atleta Kareem Abdul-Jabbar. Com certeza, este novo feito na carreira histórica do então melhor atleta de basquete de todos os tempos o coloca no topo dos esportistas de todas as modalidades.
Entretanto, o feito de maior pontuador da história do basquete ainda não foi quebrado por Lebron. Neste caso, o recorde pertence a um brasileiro.
Oscar Schmidt – O homem que não foi ultrapassado por Lebron James
Infelizmente, quando se trata de NBA, o brasileiro Oscar Schmidt não é lembrado da maneira como deveria ser. Afinal, o atleta não chegou a jogar pela liga americana, pois optou por defender as cores da seleção verde e amarela.
Porém, isso não deixa de lado o fato de que Oscar Schmidt ainda é o detentor do recorde de maior pontuador da história do basquete mundial com um total de 49.7 mil pontos realizados durante sua longa carreira.
Na contagem para chegar em um número tão alto de pontos, foram contabilizados a temporada regular (38.390), os play-offs (7631) e as partidas defendendo a seleção (979). Totalizando 47 mil pontos feitos e deixando para trás Lebron James na busca por esse recorde.
Por fim, vale relembrar que Oscar chegou a atuar por mais de sete times de basquete nacional, incluindo Flamengo, Bandeirantes, Corinthians e Mackenzie.
Foto destaque: reprodução/Harry How/Getty Images