O Vasco faz sua estreia no NBB 2023/24 nesta segunda-feira (23), às 20h (horário de Brasília) contra a equipe do Minas, no Ginásio de São Januário. O treinador Léo Figueiró, é uma das grandes contratações do time para a temporada, tendo boas passagens por Botafogo e também Corinthians.

O desafio agora vai ser de reerguer a equipe do Vasco da Gama do zero. A equipe carioca ficou quatro longas temporadas longe da disputa da competição mais importante do país.

Em todo projeto que começa do zero, a gente tem que tomar cuidado com o que é necessário para a equipe andar. No caso do Vasco, não são só os jogadores que precisamos montar, tem toda uma estrutura que estava parada também. Temos que ter muita clareza do tipo de jogador que a gente quer e aí ficar nossa força nesse perfil. É melhor não contratar, a contratar um jogador fora do perfil necessário, afirmou Léo Figueiró em entrevista para a News Almirante. 

Léo Figueiró também acredita que representar o Vasco nesse retorno ao NBB é de muita responsabilidade e também uma grande honra poder fazer parte da reestruturação de uma gigante equipe brasileira.

É uma responsabilidade muito grande junto com uma honra muito grande estar à frente do ressurgimento desse projeto de uma equipe que tem uma história tão bonita no basquetebol. Estar à frente desse projeto é sinal de que venho fazendo bons trabalhos e posso estar na frente desse ressurgimento do Vasco no cenário nacional. Uma camisa como a do Vasco não pode ficar de fora desse movimento da NBB, o campeonato mais forte do Brasil atualmente, disse Léo Figueiró. 

Além disso, o treinador também mandou um recado para o torcedor vascaíno antes da estreia da equipe no NBB contra o Minas.

Queremos entregar o melhor pro nosso torcedor e convidá-los para estar junto da gente nessa caminhada. Eles são extremamente importantes nessas batalhas dificílimas que nós teremos, mas que, com o apoio da torcida, se tornam bem mais possíveis, afirmou Léo Figueiró. 

Vitória na Copa KTO

Recentemente, em preparação na pré-temporada, o Vasco disputou a Copa KTO na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul e ficou com o título de campeão. No quadrangular, bateu o Caxias do Sul na decisão por 72 a 65 e ficou com o título.

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.