Na última quarta-feira (8), o Miami Heat venceu o Memphis Grizzlies por 108 x 102. Contudo, a partida ficou marcada pela lesão de Tyler Herro, que torceu o tornozelo direito no primeiro quarto.
Por conta disso, o armador precisou ser substituído e caminhou diretamente para os vestiários, não voltando mais em quadra. O jogador de 23 anos viu seu início de temporada na NBA ser interrompido pela condição física.
Em meio a esse cenário, Herro trouxe detalhes do momento em que se machucou. Ele virou motivo de preocupação para o Heat.
Lesão de Tyler Herro no Miami Heat
O armador do Heat voltou para Miami nesta quinta-feira (9), enquanto o restante do time está em Atlanta para enfrentar os Hawks, para se encontrar com o médico Harlan Selesnick, que examinou sua torção no tornozelo.
Was busy so i missed this but prayers for Tyler Herro that this injury isn’t too bad ? pic.twitter.com/yBX5sPN7yp
— Mink Flow (@currypistonn) November 9, 2023
Tudo aconteceu quando Tyler subiu para tentar um floater em Jaren Jackson Jr, mas acabou pousando sobre o pé do adversário. Nesse momento, seu tornozelo virou e ele caiu em quadra com expressões de dor antes de sair mancando sem colocar pressão na perna direita.
Segundo o Miami Herald, a lesão de Tyler Herro deve tirâ-lo da ação por algum tempo. O próprio armador reconheceu que seu tornozelo não está nas melhores condições, inclusive contando detalhes de quando percebeu que se machucou:
"Obviously probably a couple weeks…
…I heard some crunches and cracks in my ankle and I'm like 'yeah, that'll be it.' So, I actually told the bench like 'I'm done.'"
Tyler Herro explains his ankle injury and his expectations for a speedy recovery@MiamiHEAT | #HEATCulture pic.twitter.com/awo98d58Lq
— Bally Sports Sun: HEAT (@BallyHEAT) November 9, 2023
“Eu senti isso (que não jogaria mais) e meio que sabia mentalmente. Ouvi algumas triturações e rachaduras no meu tornozelo. Eu disse ao banco: ‘Terminei. Não posso continuar’. É uma pena, mas vou continuar trabalhando duro. Já passei por essa situação de lesão antes e vou continuar trabalhando”.
Vale ressaltar que ele passou por raio-x e não teve nenhum tipo de fratura constatada. Mesmo assim, a tendência é que o jogador de 23 anos seja submetido a exames de ressonância magnética para averiguar se a torção no tornozelo não é mais grave do que se imagina. Fato é que ele deve perder algumas semanas de NBA.