O presidente da Liga Nacional de Basquete, Rodrigo Franco Montoro, concedeu entrevista exclusiva para o repórter do Esportelândia, Guilherme Calvano. Dentre muitos assuntos, o dirigente falou a respeito do retorno da equipe do Vasco ao NBB.

Em sua resposta, disse o quanto era importante para a cidade do Rio de Janeiro ter outro representante, além do Flamengo. Afirmou também que a entrada da equipe na competição vai aumentar ainda mais o nível de competitividade:

É um momento de Celebração o retorno do Vasco ao NBB. Como a gente já disse aqui: o clube é centenário, gigante, é uma nação, um time de camisa muito grande. Tendo já participado do NBB com força, com a sua história, agora voltando, eu acho que vai agregar muito ao campeonato, aumentar muito a competitividade.

Além de ser muito importante para o Rio de Janeiro que antes estava apenas com uma equipe disputando, que é o Flamengo. Acho que o Vasco traz, além da rivalidade, ser mais um clube aqui do Rio de Janeiro participando. Isso é muito importante, porque fomenta o desenvolvimento da modalidade aqui, que no fundo é o nosso interesse.

O Vasco retorna ao Basquete para a temporada 2022/23. A equipe vai ser chamada de ‘R10 Score Vasco da Gama’. Veja agora as principais metas do clube:

Metas do basquete do Vasco a longo prazo

– Participação do brasileiro de Interclubes. (cumprido)
– Retorno das categorias de base. (cumprido)
– Ser referência na formação de atletas no basquete nos próximos três anos.
– Estar nas finais dos Campeonatos Brasileiros Interclubes nas categorias de base nos próximos três anos.
– Consolidação entre as principais equipes da LNB nos próximos cinco anos.
– Estar nas finais das Interligas e Champions League das Américas nos próximos seis anos.
– Ter dois atletas identificados e formados nas categorias de base do Vasco participando do NBA Draft nos próximos 10 anos.