Na manhã deste domingo (3), a Letônia venceu o Brasil por 104 a 84 e garantiu classificação para a as quartas de finais da Copa do Mundo. A seleção começou fazendo um bom jogo, mas o terceiro quarto a equipe europeia assumiu o comando total da partida, não dando espaço para uma reação brasileira no último quarto.

Com o resultado, o Brasil encerra sua participação na Copa do Mundo de basquete.

No primeiro quarto, domínio da Letônia com bastante qualidade em seus ataques e convertendo muitas bolas. Yago começou bem a partida, mas depois de duas faltas tão cedo foi logo para o banco, dando lugar a Marcelinho Huertas. A entrada do armador foi importante para que a equipe diminuísse a diferença no marcador.

No início da segunda etapa, a Letônia começou com tudo, com a bola passando de mão em mão, a equipe chegou a abrir dez pontos contra o Brasil. Com a entrada de Lucas Dias, a Brasil ganhou em bolas de três, o jogador do Franca acertou duas bolas da linha de três pontos e diminuiu a diferença no marcador.

No terceiro quarto, os letões mais uma vez forma agressivos e aumentaram a diferença no placar. O Brasil, da mesma maneira que os tempos anteriores, conseguiu mais uma vez diminuir a diferença. Todavia, as bolas de três de Bertants e a Letônia assumiu seu melhor momento em quadra, terminou com 81 a 63. 

O trio formado por Grazulis, Zagars e Bertans liderava com mais de 10 pontos cada. No último quarto do jogo, o Brasil partiu para o tudo ou nada, mas o momento de alta da Letônia cortou qualquer chance da equipe brasileira de reação.

Com a bola da seleção não caindo e as constantes faltas, a Letônia soube muito bem segurar o jogo e garantir sua classificação para as quartas de finais em sua primeira participação em Copas do Mundo.

Além de Brasil, a Letônia passou por cima de duas equipes muito favoritas ao título: França e Espanha.