Na tarde deste sábado (18), o time espanhol de basquete Tenerife, que tem como amador o brasileiro Marcelinho Huertas, se classificou para a final da Copa do Rei 2023.
De fato, a classificação inédita aconteceu diante de um confronto equilibrado contra a equipe do Joventut Badalona, com o placar encerrado em 73 a 72 para o time de Huertas.
Neste sentido, o atleta brasileiro teve grande destaque na semifinal, conseguindo somar um total de 15 pontos a favor da sua equipe em pouco mais de 20 minutos em quadra.
“Vitória espetacular. A nossa grande virtude foi a nossa fé, a maneira de lutar e não deixar de acreditar nunca. Mesmo quando o jogo ficou complicado, remamos, remamos e remamos… a gente conseguiu ganhar um jogo na raça, com muita superação.” Comentou Marcelinho Huertas destacando a mentalidade da equipe mesmo diante das dificuldades impostas pelo time da casa.
Marcelinho Huertas deixa claro que o tenerife chegará forte para ganhar o título da Copa do Rei 2023
Antes de mais nada, é importante pontuar que a grande final da Copa do Rei de basquete acontece neste domingo (19), às 15h de Brasília. A partida será decidida entre Lenovo Tenerife e Unicaja.
Sobre a final, Marcelinho deixou claro que a oportunidade de conquistar um troféu inédito para o Tenerife é algo especial.
Uma final inédita para o clube e uma oportunidade real de ganhar um título de um torneio tão especial e tão difícil de vencer
O basquetebolista, que defende as cores do Tenerife há mais de três anos, comentou sobre o comportamento da equipe para a final da copa.
Espero que possamos descansar bem e fazer uma final com muita concentração e confiança, pois queremos levar esse título histórico para Tenerife
Por fim, destaca-se que recentemente o Tenerife ganhou o título do Mundial de Clubes de Basquete ao vencer a equipe brasileiro do São Paulo. Ou seja, caso ganhe a Copa do Rei 2023, o time espanhol irá somar duas taças em menos de um mês.
Foto destaque: divulgação