Nesta quarta-feira (22), o Mogi Basquete comunicou que desistiu de participar do NBB 2022/2023 e do Campeonato Paulista 2022. A equipe comunicou a decisão por meio de uma nota oficial. De acordo com a diretoria a decisão tem o objetivo de investir ainda mais nas categorias de base e regularizar as pendências financeiras. Eventualmente, o texto foi assinado pelo presidente do clube, Dimas Martins Franco Júnior.
“optamos por não participar do Campeonato Paulista e do NBB neste ano de 2022, com a equipe profissional”.
Investimento na categoria de base
Desde a temporada passada, o comando do time de Mogi das Cruzes tem investido forte nos juniores do clube. Por meio de seletivas, a equipe formou nove categorias: desde o SUB 11 até o 22.
Desse modo, o clube já confirmou a presença em outros campeonatos neste ano. Como o Brasileiro das categorias SUB 15 e SUB 17. Além da participação na Liga de Desenvolvimento (LDB) com a SUB 22. Eventualmente, o clube também participará da Liga Paulistana de Basquete SUB 11 e 12.
O Mogi Basquete quer desfrutar desta experiência com você através da nossa categoria de base, que já é uma realidade.
Ajuda da Prefeitura de Mogi das Cruzes
De acordo com o comunicado oficial, a Prefeitura de Mogi das Cruzes auxiliará o clube neste momento, com um grande investimentos nas categorias de base da equipe:
Neste momento temos uma grande oportunidade de preparar uma base forte, com atletas formados em casa, e regularizar todas as nossas pendências financeiras, com um grande investimento na categoria de base vindo por parte da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.
Apoio da torcida
Por fim, o Mogi pediu o apoio de seus torcedores nessa nova etapa da história do clube:
A torcida é o que qualquer clube tem de melhor, contamos com vocês nesta nova semeadura e juntos colheremos os frutos dela.
Foto destaque: Divulgação/Mogi