A Intercontinental Cup está acontecendo em Singapura e conta com os melhores times de basquete de diversas partes do mundo da temporada 2022/23. O Franca é o representante da América do Sul e conta com o jovem Márcio Henrique. Neste início de torneio, o brasileiro superou uma joia do Draft 2024 da NBA.
O jogador superado pelo brasileiro é Ron Holland, que atua no G League Ignite, dos Estados Unidos, com 18 anos. Ron é apontado como top-5 do próximo Draft da NBA e atua em um time que conta com outros jovens promissores. Contudo, tanto o Ignite como o Franca, jogaram apenas um jogo até aqui. A partida de ambos aconteceu contra o Al Ahly.
Márcio Henrique foi injustiçado no NBA Draft de 2023?
O desempenho de Márcio Henrique foi bastante superior quando atuou contra o Al Ahly e levantou uma dúvida sobre isso. Será que o brasileiro foi injustiçado no Draft de 2023?

Vale destacar que Holland, mesmo tão novo, já é visto com bons olhos pela mídia americana. Em algumas projeções, ele ocupa a primeira posição do Draft 2024, sendo assim, ele seria a primeira escolha de um dos 30 times da liga americana.
Márcio Henrique x Ron Holland, quem é o melhor no basquete?
Ron Holland entrou em quadra contra o Al Ahly e jogou 29 minutos. Com isso, contribuiu com 15 pontos, cinco rebotes, uma assistência, não bateu lances livres, acertou seis bolas de 2 pontos de 10 tentativas, uma bola de 3 pontos de quatro tentadas e terminou com 12 de eficiência para o prospecto da NBA.
Márcio Henrique ficou em quadra 24 minutos contra o time egípcio. O atleta fez 21 pontos, pegou nove rebotes, acertou seis de nove lances livres, acertou seis de sete bolas de 2 pontos, uma bola de 3 pontos de duas tentativas e fechou com 23 de eficiência.
O duelo está marcado entre G League Ignite x Franca
O encontro entre os dois jogadores vai acontecer neste sábado (23), às 4h (horário de Brasília). Márcio Henrique tem mais chances de avançar para a final da Intercontinental Cup e precisar derrotar o time de Ron Holland para chegar à grande decisão do Mundial.
Gostou do conteúdo? Veja alguns outros textos sobre basquete e também do Franca!
- Driblando fronteiras no basquete: jovem do Amazonas representa Santa Catarina nos Jogos da Juventude
- Coordenador Técnico do SESI Franca ressalta problemas para Mundial
- URGENTE: SESI Franca acerta com armador que foi MVP da última temporada
- Do futebol para o basquete: jovem de Minas é destaque nos Jogos da Juventude