O Golden State Warriors finalizou a sua pré-temporada e aguarda a próxima quarta-feira (23), para a bola subir no primeiro compromisso pela temporada regular. Gui Santos, um dos dois únicos brasileiros da NBA entrou em quadra em todos os jogos de preparação do Warriors.
Gui Santos jogou as seis partidas que o Golden State fez, o ala-pivô somou 47 minutos, 11 pontos marcados, 7 rebotes e também saiu de quadra com quatro assistências durante os confrontos.
Gui Santos fora da rotação inicial
O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, comunicou nesta semana aos jogadores Lindy Waters III e Gui Santos que eles não farão parte da rotação principal da equipe no início da temporada.
Steve Kerr comunicou a Lindy Waters III e Gui Santos que eles não integrarão a rotação no início da temporada, mas que planeja aproveitá-los.
(via @MontePooleNBCS) pic.twitter.com/5crtp9FQMX
— Warriors Brasil (@warriors_bra) October 21, 2024
Embora a decisão possa ser vista como um obstáculo no início da caminhada para os jovens talentos, Kerr foi claro ao elogiar suas habilidades e ressaltar que ambos têm o potencial de contribuir para o sucesso do time em algum momento.
Ver essa foto no Instagram
Gui Santos, vem chamando atenção com sua energia e potencial atlético. Assim como Lindy Waters III, ambos são vistos como peças valiosas para o futuro dos Warriors, especialmente em uma temporada longa e desafiadora.
Gui Santos volta para o Santa Cruz Warriors?
Ainda não se tem nada definido, mas ao que tudo indica, o brasileiro retornará ao time afiliado do Golden State Warriors na G League.
A intenção é que o jogador mantenha-se atuando na franquia, para poder retornar quanto antes para a rotação do Golden State na busca pelo 8º campeonato da NBA do Golden State.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do basquete e confira também mais algumas notícias sobre a NBA:
- Stephen Curry preocupa? Steve Kerr atualiza gravidade da lesão do armador
- Stephen Curry assinou um péssimo contrato e criou uma dinastia na NBA
- Kevin Durant esquece Stephen Curry e elege seu time perfeito na NBA
- Anthony Davis fala a verdade sobre a mentalidade de Bronny James: “É um novato”
- Trae Young: “Se eu tivesse 2 metros, seria o melhor jogador da história”