Armador da equipe minastenista, Alexey Borges falou após show do Minas basquete em casa na última segunda-feira (3) contra o Paulistano. Com resultado sólido de 105 x 70 do MTC, especialmente a partir do terceiro quarto, Alexey comentou sobre chances de título no NBB e Champions League das Américas. Confira a seguir.

Em grande noite, Alexey Borges mantém intensidade do Minas basquete

Natural de Franca (SP), Alexey tem o basquete no DNA. Filho de ex-basqueteira e ex-treinador, o armador de 27 anos vive ótimo momento no Minas Tênis Clube e não demonstra sinais de declínio nesta reta final de temporada.

Comum em alguns jogos o cansaço acumulado bater, mas seja pela preparação ou a força da torcida na UniBH, o armador minastenista apareceu quando o time precisou, criando e pontuando.

Borges já foi destaque em outras ocasiões e havia sido reconhecido também nesta temporada por igualar seu recorde pessoal de pontos contra o poderoso Franca, anotando 27 tentos. A saber, na última partida contra o Paulistano ultrapassou novamente sua média de pontos (12) na temporada, contribuindo com 19 tentos.

Quando perguntado sobre essa capacidade de decisão e se manter presente em momentos chaves, Alexey lembrou da equipe e técnico.

Acho que passa muito pela confiança que a equipe e o técnico dão. A confiança e maturidade também de saber o momento de fazer qual tipo de arremesso. Isso aí você vai ganhando com o tempo e certamente é importante.

Recorde pessoal de 34 pontos para Shaq Johnson Sr

Foto: Divulgação/Orlando Bento/MTC
Foto: Divulgação/Orlando Bento/MTC

No terceiro quarto o Shaq botou a bola embaixo do braço e aí a gente dá os créditos para ele.

Meu trabalho hoje só foi deixar a bola com ele. Afinal, Shaq tava inspirado e esse momento dele foi importante para nós. – disse Alexey Borges.

O repórter do Esportelândia, Luís Henrique Gregório, perguntou a Alexey sobre o começo parelho do duelo. MTC abriu o placar, mas o Paulistano não descolava dos mandantes. Até que no início do segundo tempo o ala americano Shaq Sr teve grande atuação, resultando em vantagem expressiva do Minas.

Com a atuação de 34 tentos, Shaq superou sua antiga marca pessoal de 32 pontos. Enquanto falava com Luís Gregório, Alexey Borges reforçou que “o Paulistano é uma equipe muito forte e joga bem coletivamente”.

Alexey Borges sobre apoio da torcida: “esse carinho nos dar força para brigar pelos títulos”

Gregório destacou a força que a torcida dá ao time na UniBH. O armador de 27 anos confirmou e agradeceu o apoio do público presente na última noite de segunda-feira (3).

Quando perguntado como levar essa energia para os jogos fora casa, Alexey disse ser sempre bom ter o apoio, mas esses detalhes, do torcedor assíduo, comparecendo mesmo numa segunda-feira a noite, ajuda muito na preparação do grupo.

Primeiramente fico muito feliz com a assiduidade do povo de BH aqui, da galera vindo torcer mesmo numa segunda-feira. Esse carinho já nos dar força para buscar as vitórias.

Alexey Borges fala sobre título na temporada

Foto: Divulgação/Orlando Bento/MTC
Foto: Divulgação/Orlando Bento/MTC

… É acertar os detalhes, pois acredito que temos condição, sim, de conseguir trazer o título tanto da Champions League quanto do NBB. – disse Alexey.

Em seu segundo ano em BH, o natural de Franca parece cada vez mais entrosado no elenco e o Minas Tênis Clube tem ganhado muito com isso.

Na primeira temporada, Minas e Borges pararam nas semifinais do NBB. Agora com o time na briga pelo torneio e também com decisão no mata-mata da Champions League das Américas, o time mineiro demonstra mais solidez na busca por títulos importantes.

Com isso, Alexey reconhece o foco nas taças, mas lembra que a temporada nem sempre foi regular. Em todo caso, com os ajustes certos, o armador acredita em final de temporada feliz para o Minas basquete.

Sim, nosso objetivo é esse. A gente entrou em todos os campeonatos para brigar por títulos. Tivemos muitos altos e baixos, principalmente no NBB. Acho que na Champions menos. Agora estamos jogando bem e acredito que estamos prontos.

Não vencemos equipes como Franca e Flamengo, mas foi de igual para igual. Então é acertar os detalhes, pois acredito que podemos trazer o título tanto da Champions League quanto do NBB.

+ confira também: Luis Dizotti fala em exclusiva sobre foco na temporada do Minas futsal

Foto destaque: Divulgação/Orlando Bento/MTC