Na tarde deste domingo (9), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. A Unifacisa derrotou o BRB/Brasília pelo marcador de 79 x 60, pela 16ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/22. Dessa maneira, os paraibanos seguem nas primeiras posições da tabela, enquanto o time candango está na lanterna.

Assista aos melhores momentos de BRB/Brasília x Unifacisa

1º Quarto: Início equilibrado

Em primeiro lugar, o duelo começou bem equilibrado. Dessa forma, os paraibanos começaram fazendo os dos primeiros pontos, com Cubillan. Assim, o primeiro período foi lá e cá, com as duas equipes não deixando uma grande diferença no placar. Porém, a Unifacisa fechou na frente do BRB/Brasília, em 21 x 16.

2º Quarto: BRB/Brasília aperta o play

Em contraste com período inicial, o segundo quarto teve domínio completo da equipe candanga. Desse modo, o BRB/Brasília mostrou um bom aproveitamento nas cestas para três pontos e cravadas. Assim, o Alienígena passou à frente no marcador, fechando no placar de 41 x 33, com oito pontos de vantagem.

3º Quarto: Unifacisa reage e vira o placar

Por conseguinte, em resposta ao belo desempenho dos candangos. Nesse sentido, a Unifacisa começou o penúltimo quarto com tudo e rapidamente acabou com diferença de oito pontos. Por consequência, passou à frente do marcador, no arremesso para três pontos de Cubillan. Por fim, a equipe paraibana fechou o quarto em 56 x 49.

4º Quarto: Paraibanos disparam e garantem o triunfo

Em conclusão, a Unifacisa manteve o intenso ritmo do terceiro período. Assim, conseguiu abrir uma sólida no marcador, não sendo mais incomodada pelos anfitriões do BRB/Brasília. Desse modo, o time paraibano concluiu sua reação na partida vencendo pelo placar de 79 x 60.

BRB/Brasília x Unifacisa – E agora?

Nesse sentido, a Unifacisa volta às quadras nesta terça-feira (11), contra o também candango Cerrado Basquete, às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o BRB/Brasília enfrenta o Fortaleza BC, novamente no Ginásio Nilson Nelson, também nesta terça-feira (11), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/BRB/Brasília