Na noite desta quinta-feira (30), Caxias do Sul e Mogi Basquete fizeram o último jogo do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/22, no ano de 2021. Dessa forma, no Ginásio do Sesi Caxias do Sul. O time paulista foi o vitorioso pelo marcador de 78 x 73, fazendo a Jaguatirica subir na tabela. Já os Gaúchos, pararam na classificação.

Assista aos melhores momentos de Caxias do Sul x Mogi

Em Breve.

1º Quarto: Quem manda é o Mogi

Em primeiro lugar, a equipe paulista começou abrindo vantagem no marcador, chegando a abrir 5 x 0. Todavia, os Gaúchos correram atrás do marcador, equilibrando o duelo na primeira parte. Por fim, mostrando uma boa pontaria nos arremessos de três pontos, o Mogi se distanciou no placar e fechou o primeiro quarto com 27 x 19.

2º Quarto: Gambasquete desperta, mas Jaguatirica mantém

Em seguida, o time gaúcho começou tentando reduzir a desvantagem, até teve um início promissor. Porém, o Mogi Basquete voltou a se impor na partida, construindo uma sólida vantagem. Ao final, o Caxias do Sul acordou na partida, mas os paulistas conseguiram manter e fecharam em 49 x 37.

3º Quarto: Gaúchos começam bem e equilibram o jogo

O Caxias do Sul começou com tudo o terceiro quarto, marcando sete pontos logo de início. Posteriormente, o Mogi continuava tentando manter a vantagem sólida construída no marcador. Porém, o time gaúcho equilibrou a partida, fechando o penúltimo período em 54 x 64.

4º Quarto: Caxias consolida a reação, mas Mogi garante a vitória

Em conclusão, os paulistas começaram o último período encestando três pontos, para encaminhar o triunfo. Todavia, o time gaúcho manteve o desempenho do quarto anterior, iniciando uma grande reação. Assim, a partida ficou lá e cá, mas ao final, o Caxias ficou à cinco pontos do Mogi, que venceu por 78 x 73.

Caxias do Sul x Mogi – E agora?

Nesse sentido, o Mogi ocupa a 9ª colocação do NBB 2021/22 e seu próximo compromisso pela competição está marcado para o dia 10 de janeiro, contra o Pato Basquete, em Mogi das Cruzes. Por outro lado, o Caxias do Sul está em 6º lugar e volta às quadras no mesmo dia 10, contra o Corinthians.

Foto Destaque: Reprodução/Matheus Magnani/Caxias do Sul Basquete