O Mogi Basquete fez um NBB 2020/2021 sem muito brilho. Assim, a expectativa do torcedor é que o time volte a figurar entre as principais equipes da principal competição nacional. Porém, antes de falar sobre a estreia da equipe, confira como foi a campanha do clube na temporada passada e o que aconteceu na intertemporada.

Como o Mogi foi na última temporada?

Na NBB 2020/2021, o Mogi Basquete teve uma campanha regular. Desse modo, o time conseguiu uma campanha de 15 vitórias e 15 derrotas. De tal maneira, a equipe terminou na 8ª posição geral na fase de classificação da liga.

Assim, o clube começou com o pé direito os playoffs. Portanto, a equipe eliminou, nas oitavas de final, a Unifacisa. Porém, nas quartas de final, o time não conseguiu ganhar nenhum jogo do Flamengo, sendo eliminado pelo futuro campeão da NBB.

Quem saiu do Mogi durante a intertemporada?

Mogi não teve a saída de nenhum jogador. Assim, a equipe renovou com o seu principal atleta, Fúlvio. O armador detém o recorde de maior assistente da história do NBB, com 2.376. Além disso, manteve no plantel Douglas Santos, Wesley, Guilherme Lessa e Fabrício. 

Por outro lado, houve troca no comando técnico da equipe. Desse modo, Danilo Padovani assume o papel de treinador, após a saída do Guerrinha.

Quem são os novos reforços do time?

Dessa maneira, a aposta do Mogi nessa temporada é a manutenção do elenco. Assim, a equipe fez apenas uma contratação para o NBB. Assim, a equipe conta com o retorno do armador Lucas Lacerda, depois de um ano no Pato Basquete. 

Como o Mogi foi no Campeonato Paulista 2021?

O time de Mogi avançou para o grupo B, terminando a primeira fase na 6ª colocação. Assim, a equipe conseguiu a classificação para os playoffs, finalizando a fase de grupos na 2ª posição. Desse modo, o time enfrentou Franca pelas quartas de finais do Campeonato Paulista 2021. Porém, o clube não conseguiu vencer nenhuma das duas partidas e acabou sendo eliminado.

Foto destaque: Divulgação/ Mogi Basquete