Reflexo do sucesso, Sesi Franca Basquete reescreveu linhas expressivas do basquete nacional. A saber, não apenas encantou o Brasil como sua temporada é motivo de orgulho até quando se comparada com a maior invencibilidade de um time da NBA. Confira mais a seguir.
Sesi Franca Basquete em 2022/23

A equipe francana já era gigantesca no cenário nacional, sendo ainda a maior ganhadora do Campeonato Brasileiro (12). O bicampeonato serviu para ampliar seu próprio recorde (13) e como visto nesta última temporada, não apenas de títulos viveram os comandados de Helinho.
O Sesi Franca superou os números do extinto COC Ribeirão Preto que entrem os anos 2002 e 2003 acumulou 43 partidas de invencibilidade no cenário nacional. No entanto, como dizem por aí: “o trabalho devolve”.
E esse retorno veio em taças, recorde de vitórias de um time brasileiro e ainda a altura dos grandes da NBA. O maior campeonato de basquete do mundo sempre é um momento a parte com suas franquias tradicionalíssimas. Porém, o Sesi Franca Basquete pode bater no peito e dizer que tem uma sequência de vitórias maior que recordista neste quesito na NBA.
+ “Isso foi fundamental…”, explica Helinho após bicampeonato no NBB do Sesi Franca
Invencibilidade maior até que da NBA

A título de informação, o Los Angeles Lakers da temporada 1971/72 é até hoje o time da NBA a ser batido nesta estatística. Com 33 vitórias seguidas, o Lakers segue com a maior invencibilidade da liga.
No caso do Sesi Franca Basquete, a equipe venceu todas as 32 partidas da fase regular no NBB, perdendo na sequência para o Unifacisa já pelas quartas de final dos playoffs. No entanto, como a equipe de Helinho disputou outras partidas antes de enfrentar o Unifacisa, o time acumulou outras vitórias, totalizando 46 jogos invictos.
+ “Eu volto a ser criança”; Jonathan Luz comenta sobre bicampeonato do SESI Franca