Enfim, após a emissora Band cancelar um contrato válido para 2020 até 2022, outras menores entraram em negociação. Record foi uma das integrantes, mas o vínculo entre NBB e Band era válido até 2022. Com o fim do contrato original, novos concorrentes entraram na jogada. Por fim, confira: NBB fecha transmissões com grande emissora.
NBB fecha transmissões com grande emissora
A saber, durante o período em que se esperava Band e NBB manterem o acordo, TV Cultura, Rede Família, ESPN, Star+, Facebook, YouTube e DAZN foram algumas das que aproveitaram o momento de desacordo.
Hoje o basquete é uma das modalidades mais populares do País, logo é difícil pensar em ligar a televisão e não assistir aos jogos da NBB. E depois de algum tempo, a mais importante competição de basquete no país está de volta aos canais Sportv.
A saber, sobre a grade de transmissões da NBB, será divulgada em breve no site oficial da Liga. Portanto, fica para outro texto.
NBB e Globo: ligados de novo
Em suma, o contrato entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Globo é válido por dois anos. Falando em LNB, a FPB segue sua fase eliminar nesta sexta-feira (23). A saber, a fase atual são as quartas de final.
Enfim, partidas de ambos os turnos, playoffs, Copa Super 8, além do Jogo das Estrelas, fazem parte dos 40 jogos acordados no contrato de dois anos. Um ponto importante é que as partidas do NBB serão exibidas somente às quintas-feiras de noite. A saber, o jogo inicial, Minas x Flamengo, acontece dia 15 de outubro às 18h30.
Por fim, a retomada desta antiga parceria está sendo boa para todos. De fato, ter seu nome/marca vinculado a Globo continua sendo lucrativo em várias esferas. Sem dúvidas, uma delas está na expansão da marca, claro.
– É muito bom poder dizer que estamos de volta ao sportv. Teremos uma cobertura ainda mais abrangente para as competições que organizamos, garantindo que o melhor do basquete brasileiro vai chegar a mais fãs. Além disso, oferecemos um espaço importantíssimo para os clubes que fazem parte da Liga promoverem seus parceiros comerciais. Com a maior visibilidade para nossos jogos, o NBB fica ainda mais forte e atraente para atletas, patrocinadores e torcedores -, afirma o presidente da Liga Nacional de Basquete, Delano Franco.
Foto destaque: Divulgação/LNB