Na noite desta segunda-feira (10), Paulistano x União Corinthians se enfrentaram pela 11ª rodada do 1º turno da NBB. Assim, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, o CAP derrotou o União por 90 x 78. Portanto, com a boa vitória soma dois resultados positivos na NBB e deixa viva a chance de se garantir na Copa Super 8.

Paulistano x União Corinthians – Melhores momentos

Em breve

1º Quarto: Paulistano abre vantagem

Antes de mais nada, jogando em casa e vindo embalado de vitória contra o Bauru na rodada passada, o CAP começou buscando a vitória a todo custo. Dessa forma, em grande primeiro tempo de Du Sommer e Cauê. A saber, a dupla teve 100% nos arremessos e somados, marcaram 17 dos 29 pontos da equipe paulistana no quarto. Assim, o primeiro quarto terminou em vantagem ao CAP, por 29 x 17.

2º Quarto: 13 pontos de vantagem

Já no segundo quarto do duelo, ambas equipes não apresentaram um grande espetáculo, visto que foram ao intervalo com 15 x 14 para os donos da casa na parcial e 44 x 31 no final do quarto. Dessa forma, Duda e Leonardo fizeram nove dos 14 pontos da equipe gaúcha, que tentaria uma reação, no tempo seguinte.

3º Quarto: União Corinthians diminui vantagem e encosta

De fato, o Luvix/União Corinthians, já não briga por mais nada importante na NBB. Contudo, tenta sempre vencer e dar o seu máximo nas partidas dentro e fora de casa. Assim, com grande atuação de Gruber, Duda e Cafferata, a equipe gaúcha venceu o quarto por 25 x 17 e diminuiu o placar geral para 61 x 56.

4º Quarto: Paulistano se recupera e vence mais uma

Por fim, a reação gaúcha ficou apenas no terceiro quarto e o Paulistano se recuperou na última parte do duelo. Dessa forma, com Ruivo e Cauê marcando 18 dos 29 pontos, o CAP venceu o último quarto e a partida por 90 x 78.

Paulistano x União Corinthians – E agora?

Com a vitória, o CAP sobe a 7ª colocação e se mantem vivo na chance pela classificação para a Copa Super 8, com 22 pontos ganhos até aqui. Assim, a equipe paulista enfrenta o Caxias, nessa quarta-feira (12), no Ginásio Antônio Prado Júnior. Enquanto isso, o Luvix continua na 16ª colocação e volta a ser derrotado após duas vitórias consecutivas. Por fim, enfrenta o Corinthians, também na quinta-feira (12).

Foto: Reprodução/Willian Oliveira/CAP