Confira os resultados do NBB desta sexta-feira (21). Não tomando conhecimento do adversário, o Paulistano quebrou a sequência do Pato Basquete, vencendo todos os quartos para forçar o terceiro e último jogo desta oitava de final.

Diferente de Paulistano e Pato Basquete, Bauru e São José já estavam no terceiro e último jogo desse mata-mata. Ambos haviam vencido fora de casa e como a última partida aconteceria no ginásio Panela de Pressão, havia a preocupação do São José se sentir confortável novamente e virar a série.

Resultados do NBB: Paulistano 90 x 57 Pato Basquete

Cestinha da partida, Barnes anotou 18 pontos importantes na vitória dos mandantes. Além do Camisa 34, Brunão e Adyel tiveram papéis de excelência nas três frentes do jogo. Em resumo, Brunão foi líder geral de rebotes com sete no jogo, enquanto Adyel tomou conta das assistências ao somar quatro na partida.

Não apenas as lideranças nesse quesito como números importantes nas demais funções. A saber, além dos sete rebotes, Brunão somou 16 pontos e duas assistências. Já Adyel anotou 11 tentos e pegou cinco rebotes.

Pelo outro lado, Materan (13 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Veríssimo (12 pontos, seis rebotes e duas assistências) foram os destaques que tentaram fechar a série.

A partida manteve um certo equilíbrio até o fim do primeiro tempo (19 x 18 e 17 x 13). No entanto, a segunda etapa foi um caos no ginásio Antonio Prado Jr. (28 x 19 e 26 x 7). Com a vitória de 90 x 57, o Pato Basquete permanece em São Paulo para a decisão que acontece neste domingo (23) às 14h (horário de Brasília) no ginásio Antonio Prado Jr.

Resultados do NBB: Bauru Basket 71 x 66 São José dos Campos

Com emoção até o final, o São José venceu os últimos dois quartos da partida (15 x 20 e 13 x 16). Destaques para Figueredo (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Renato (10 pontos e sete rebotes). Os camisa 91 e 15 contribuíram para a emoção do jogo.

Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim da partida, o placar estava 64 x 58 para o Bauru. E numa última reação, o camisa 19 Vitor guardou uma de três que aumentou a atenção do jogo.

Com o risco de sofrer um empate e talvez virada, a torcida agitou o Panela de Pressão que viu Gemerson, Fuzaro e Machuca anotarem dois pontos cada para manter o controle da partida. O camisa 10 Alex guardou mais um ponto de lance livre, enquanto o número 14 Pecos deu mais dois pontos de honrar aos visitantes.

No fim, destaques para Fuzaro (18 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Alex (14 pontos, nove rebotes e oito assistências) que dominaram a partida.

Com o placar de 71 x 66, Bauru avança para as quartas de final e enfrenta o todo-poderoso Flamengo, atual vice-campeão da BCLA, NBB e campeão do Campeonato Carioca.

+ Confira onde assistir o NBB 2022/23