Em suma, na noite de quinta-feira (3), União Corinthians x Rio Claro se enfrentaram pela 14ª rodada da NBB 2021. Assim, no Ginásio Arnão, o UniCo venceu a partida e fez as pazes com as vitórias na competição, após três vitórias consecutivas e segue na luta por uma vaga nos playoffs da Liga.

Assista aos melhores momentos de União Corinthians x Rio Claro

Em breve.

1º Quarto: Rio Claro sai na frente

A principio, o duelo começou equilibrado, mas a equipe paulista conseguiu abrir vantagem no primeiro período, por 19 x 16. Dessa forma, Jamaal marcou cinco pontos e contribuiu com a pequena vantagem construída pelo Rio Claro no placar.

2º Quarto: União Corinthians reage

Jogando em casa e sendo muito apoiado por sua torcida em peso na quadra, o UniCo acordou e veio com muita garra no segundo período. Dessa forma, saiu vencendo ao intervalo por 22 x 15 e passando a frente no placar, com 38 x 34. A saber, a dupla americana Mike Simms e Grantham Gillard, juntos de Cafferata, foram os destaques do quarto, com 21 pontos marcados entre o trio.

3º Quarto: UniCo abre vantagem

Após o intervalo, a equipe da casa continuou jogando melhor e aos poucos, foi conseguindo controlar o Leão e no final do quarto abriu oito pontos de vantagem. Assim, em mais um inspirado período de Gillard, o União venceu por 22 x 18.

4º Quarto: União se reencontra com as vitórias

Por fim, mesmo com o último quarto sendo bastante acirrado e disputado do inicio ao fim, os donos da casa venceram por 24 x 23 e garantiram a vitória por 84 x 75. A saber, Mike Simms e Grantham Gillard foram os destaques ofensivos do Corinthians gaúcho, com 18 e 17 pontos, respectivamente. O armador Cafferata também fez 17 pontos e ainda contribuiu com oito rebotes e cinco assistências.

Ainda, Guilherme Teichmann alcançou um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes. Por fim, pelo Rio Claro, o armador Cassiano fez 18 pontos, enquanto o pivô Douglas Nunes conseguiu dois dígitos em dois fundamentos, com 11 pontos e 12 rebotes.

União Corinthians x Rio Claro – E agora?

Por fim, o UniCo chegou à sua quinta vitória no nacional em 18 jogos, mas ainda é o vice-lanterna, em 16º lugar, à frente apenas do Brasília. Já o Leão perdeu pela terceira vez seguida no NBB e tem sua posição no G-12 cada vez mais ameaçada.

Foto: Reprodução/Vinícius Molz Schubert