Antes de tudo, Unifacisa x Brasília Basquete se enfrentaram, nesta última quarta-feira (13), pela temporada regular da NBB 2021/22, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, Brasil. O mandante abriu o placar, mas quem seguiu na frente até o fim foram os visitantes. Vitória expressiva do Brasília por 90 x 72, fora de casa.

Assista aos melhores momentos de Unifacisa x Brasília Basquete

1º quarto: Unifacisa sai na frente

Em primeiro lugar, neste quarto da partida, o Unifacisa saiu na frente, mas logo na sequência o Brasília tomou a dianteira. A saber, após alcançar os 17 pontos, os mandantes não viram a cor da bola no quarto. Em suma, o placar foi de 27 x 22 neste quarto.

2º quarto: Brasília em vantagem

Por outro lado, o 2° quarto foi um pouco mais disputado no início. Com o Unifacisa ficando a um ponto do empate, porém no placar geral, o Brasília esteve sempre à frente, não sucumbindo à pressão. Resistiu e conseguiu ampliar mais a vantagem no fim. A saber, o placar foi de 48 x 38.

3º quarto: Brasília massacra

A saber, o terceiro quarto foi desastroso para as esperanças do Unifacisa, pois não conseguiram reagir aos estímulos adversários. Brasília estava desde o início desse quarto apertando no ataque. Com isso, a vantagem só aumentou a ponto de o placar chegar em 68 x 53.

4º quarto: Brasília aplica o xeque-mate

No 4° quarto, o Brasília usou o restante do gás sobrando no tanque para liquidar a fatura. Enquanto o Unifacisa, que foi guerreiro no segundo quarto, parecia já não ter gás sobrando no tanque. Ou decidiu poupar para os playoffs da sequência. O Brasília não irá para o mata-mata, contudo travou um belo duelo nesta partida ganhando o jogo por 90 x 72.

Unifacisa x Brasília – E agora?

A saber, o Unifacisa enfrenta o Cerrado na Arena Unifacisa, em Campina Grande, Brasil. O jogo acontece nesta sexta-feira (15) às 19h30 (horário de Brasília). Já o Brasília volta a jogar nesta sexta-feira (15), contra o Fortaleza, no Northeast Olympic Training Center, em Fortaleza, Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Daniel Nery/Unifacisa