Oscar Schimidt é um dos maiores nomes da história do basquete internacional. Em 2013, o eterno camisa 14 do Brasil recebeu a honraria de entrar para Hall da Fama do Basquete.
O ex-jogador obteve a premiação de Larry Bird, um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics.
O Hall da Fama fez uma publicação com os 100 maiores nomes da história do basquete, sendo que apenas cinco deles não são nascidos nos Estados Unidos. Dentre eles, está Oscar Schimidt.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Como atleta profissional, Oscar jogou em equipes no Brasil, na Itália e também na Espanha. Mas como um jogador tão lendário não jogou na NBA? A resposta é simples, por opção de Oscar.
Na época, chegou até a ser draftado pelo New Jersey Nets, mas não quis atuar pela equipe, pois, até 1989, quem jogava na liga profissional dos Estados Unidos não era autorizado a vestir a seleção de seu país e Oscar queria poder continuar representando o Brasil.
Recorde de Oscar Schimidt
Até hoje, Oscar é detentor da marca de ser o maior pontuador da história do basquete, com 49.737 pontos em 1.615 partidas, mas esse recorde tem sido ameaçado pelo astro Lebron James.
O jogador do Los Angeles Lakers pode ultrapassar o brasileiro na próxima temporada, se marcar mais 2.004 pontos. Em entrevista para a GZH, Oscar foi perguntado sobre o assunto e fez piada:
Deus queira que ele me passe, porque daí param de me encher o saco sobre esse assunto“, brincou Oscar.
Lebron James maior pontuador da NBA
Lebron James se tornou o maior pontuador da história da Liga Norte-Americana ao ultrapassar o recorde que pertencia a outra lenda do Los Angeles Lakers, Kareem Abdul-Jabbar.
King James chegou a 38.388 pontos em sua carreira na derrota para o Oklahoma City Thunder, por 130 x 133, em fevereiro. Na partida, o jogador fez 38 cestas e, dessa forma, superou a marca de 38.387 de Karrem.