Na noite desta terça-feira (24), o Bauru Basket venceu o São Paulo pelo placar de 87 a 66, no ginásio Panela de Pressão. Na ocasião, foi o jogo de estreia da equipe do interior paulista no NBB 2023/24. 

Enquanto que para o São Paulo, foi a segunda partida e já acumula duas derrotas na competição. Primeiramente, perdeu o jogo para o SESI Franca e tem agora essa derrota contra o Bauru Basket.

SUPERAÇÃO! Paulo Jaú recebe notícia trágica em partida pelo Bauru
Treinador Paulo Jaú passando instruções à equipe do Bauru Basket. Foto: Andrews Cleyton / Bauru Basket

O técnico Paulo Jaú liderou a equipe do Bauru Basket pela primeira vez. Apesar da vitória da equipe, o treinador recebeu a notícia do falecimento de sua mãe, já poucas horas antes do início da partida.

Mesmo assim, o treinador decidiu por permanecer dentro de quadra ao lado de seus jogadores e presenciar a equipe do Bauru Basket iniciar a temporada com o pé-direito.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Troca de comando no Bauru Basket

O comando do Bauru Basket passou a ser de Paulo Jaú após a saída de Guerrinha que vai  agora coordenar as categorias de base do da equipe. Antes, Paulo fazia papel de auxiliar e agora ganhou sua primeira oportunidade como técnico efetivo.

De acordo com o próprio Bauru Basket, a decisão veio por parte do próprio Guerrinha e foi aceito pela diretoria.

Foram 22 anos como atleta e quase 26 anos como técnico. Emendei uma carreira com a outra. É um privilégio dedicar minha vida toda ao basquete. Mas, nesse momento, é hora de ajudar o Bauru Basket de outra forma: com as categorias de base, projetos sociais e a parte institucional, afirmou Guerrinha. 

O próximo compromisso do Bauru Basket vai ser contra o Paulistano, nesta quinta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília), na Panela de Pressão, em Bauru.

 

Avatar de Gabriel Queiroz
Autor Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.