O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Rodrigo Montoro, marcou presença em evento de lançamento do NBB 2023/24, que nessa edição, vai contar com 19 equipes, o maior número desde o início da criação da competição.

Rodrigo acredita que a inserção de mais equipes ao NBB vai elevar ainda mais a competitividade e fortalecer ainda mais o basquete nacional.

O desenvolvimento do basquete passa também pelo NBB, o Campeonato Brasileiro de Basquete. A Liga se preocupa também com a formação do atleta, com a Liga de Desenvolvimento, com os jovens de até 21 anos, tem todo investimento nas categorias de base.

Mas de fato, você elevar o nível do basquete nacional, é uma ferramenta que também ajuda no desenvolvimento do basquete, aumenta a qualidade dos jogadores e preparam isso para representar o basquete nacional tanto nos clubes, como o Franca agora, que venceu o Mundial, como também representar o Brasil na seleção brasileira.  

Miguel Palmier promete Botafogo forte no NBB: "Não vai faltar garra"
Apresentação das equipes para o NBB 2023/24. Foto: João Pires/LNB

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Além disso, o presidente da LNB apontou também a respeito sobre o que o público pode espera do NBB 2023/24.

Esse campeonato vai ser muito disputado, são 19 equipes e agora conta com o retorno de equipes tradicionais como Vasco e Botafogo. Acho que isso vai aumentar a qualidade da disputa do campeonato. 

Está todo mundo se reforçando, eu acho que os fãs de basquete vão ter esse ano um NBB muito atrativo, muito disputado, as equipes estão se fortalecendo. Então a expectativa é muito grande, muito jogo de basquete, é a parte boa da história.

Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia: