Campeão do Campeonato Paulista de Basquete 2022, reforço de peso para o NBB 2022/23, realmente, os francanos tem motivos de sobra para sorrir este ano. E a ideia é continuar assim em 2023. A saber, Franca bateu recorde de títulos do Paulista e repatriou um de seus queridos filhos. Enfim, confira as últimas do Franca: retorno de Didi e recorde no Paulista.

Últimas do Franca: retorno de Didi e recorde no Paulista

De fato, o Sesi Franca tem motivos para comemorar. A saber, na última quinta-feira (13) o clube reagiu e venceu o São Paulo para ficar com mais um título em 2022. Além de conquistar a edição 21/22 do NBB, o Franca sagrou-se campeão desta última edição do Campeonato Paulista 2022.

Conhecido como a capital do basquete devido toda sua história e por ser o maior campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete (hoje chamado de NBB), Franca Basquetebol Clube agora também é o recordista de canecos no estadual organizado pela Federação Paulista de Basquete. O Corinthians vem logo atrás com 14 paulistas, no entanto, não ganha desde 1985. Enfim, possui 12 Brasileiros na galeria e 15 Paulistas, respectivamente.

Campeonato Paulista

A saber, além do clube fazer a edição campeã, trouxe uma transmissão in loco, com imagens, pelas próprias redes sociais. Narrador, repórter, comentarista, tudo que tinha direito… uma bela iniciativa que no basquete ainda não é tão difundida como no futebol, por exemplo. Portanto, é o Franca deu show dentro e fora das quadras.

Por fim, antes de obter a coroa estadual, o Franca passou em 2° lugar na Classificação – Realinhamento. Nos playoffs, bateu o Oscar São José Basketball (quartas de final), Bauru Basket (semifinal) e São Paulo (final).

Didi Louzada

A saber, o clube apresentou na última quarta-feira (12) o ala Didi Louzada. O bom filho a casa torna. Draftado na NBA pelo New Orleans Pelicans, com passagens no Portland Trail Blazers e Sydney Kings (Austrália), Didi retorna e é esperado que já estreie no NBB dia 18 de outubro contra o Paulistano.

Apresentado na derrota do jogo dois contra o São Paulo, Didi já chegou uniformizado. Mesmo com o adiamento do título no dia de sua apresentação ao torcedor, Didi demonstrou sua felicidade:

– Estou voltando para a minha segunda casa. Aqui em Franca eu fui muito feliz, foi a equipe que me projetou, que me ajudou a chegar à Seleção Brasileira, a realizar o sonho de competir numa liga internacional e jogar na NBA. Foram três temporadas fora do país, nesse período em ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão. Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra.

 

Foto destaque: Reprodução/Esportelândia