LeBron James esteve em quadra no primeiro dia da temporada 2023/24 da NBA. Defendendo o Los Angeles Lakers por mais um ano, a equipe perdeu para os atuais campeões, o Denver Nuggets por 119 x 107.

Ao final da partida, LeBron saiu com 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O próximo desafio da equipe de LA vai ser contra o Phoenix Suns, nesta quinta-feira (26), às 23h (horário de Brasília).

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Atualmente, o camisa 23 do Los Angeles Lakers detém o recorde de ser o maior pontuador da história da NBA e pode quebrar também o de maior da história. Para isso, será necessário ultrapassar os 49.787 do brasileiro Oscar Schmidt.

Com os 21 pontos do jogo contra o Denver, LeBron soma agora 48.101 pontos e precisa agora de 1.686 para superar a marca de Oscar. Na temporada passada, o jogador se tornou o maior pontuador da história da NBA ao bater o recorde de outra estrela dos Los Angeles Lakers: Kareem Abdul-Jabbar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ? (@kingjames)

Lebron pode bater recorde de Kobe Bryant

Além de poder superar Oscar Schmidt, LeBron também tem a oportunidade de superar nessa temporada o amigo que faleceu em acidente de helicóptero em 2020, Kobe Bryant.

A marca do Mamba Negra é a de terceiro maior pontuador de lances livres da NBA. Ao todo, LeBron precisa marcar 292 pontos.

Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia: