A Seleção Brasileira de basquete segue sua preparação para a Copa do Mundo 2023. Marcelinho Huertas e cia já conquistaram uma vitória importante contra o Sudão do Sul.
O próximo compromisso do Brasil está marcado para quarta-feira (16), às 04h30 (horário de Brasília) contra a Austrália. Confira.
+ 20 melhores atletas brasileiros da atualidade
Seleção Brasileira de olho no Mundial de basquete
A Seleção Brasileira segue se preparando fora do país. Seu próximo compromisso é na Austrália, contra a equipe anfitriã.
Será um confronto da segunda etapa do Boomers x World. Evento realizado em Rod Laver Arena, situada em Melbourne, Austrália.
A saber, a Austrália superou a Venezuela, por 97 x 41, na estreia do Boomers x World. Da mesma maneira, a Venezuela enfrentará o Sudão do Sul na 2ª rodada.
O Brasil também começou bem o torneio preparatório para o Mundial ao vencer o Sudão do Sul, por 75 x 65.
Marcelinho Huertas coloca Austrália como uma das favoritas no Mundial
Marcelinho Huertas, um dos armadores da seleção, enfatizou a importância desse jogo, considerando a Austrália como uma das favoritas no mundial.
Huertas destacou a riqueza de talento no elenco australiano, que inclui jovens promissores e vários jogadores com presença na NBA.
Um bom teste contra uma das favoritas do mundial. Time muito completo, elenco com jovens talentos, muitos jogadores na NBA e experiência nesse tipo de torneio, como Joe Ingles e Patty Mills, que são veteranos de muito peso ainda nessa equipe” disse Huertas.
Em resumo, o time brasileiro encerra sua participação no torneio contra a Venezuela na próxima quinta-feira (17), no mesmo horário e local.
Seu último teste acontece em Shenzhen, China, onde participará da Solidarity Cup, nos dias 20 e 21 de agosto, enfrentando Itália e Sérvia.
+ Todos os tipos de passes do handebol e como executá-los
Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023
A Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023 será a 19ª edição do Mundial masculino. Cabe dizer que esta será a primeira vez que várias nações sediarão o torneio.
Sediado por Filipinas, Japão e Indonésia, 32 seleções se enfrentam entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023.
A Espanha é a atual campeã, tendo vencido a Argentina na final de 2019. Esta edição de 2023 servirá como qualificação para Paris 2024.
As duas melhores equipes das Américas e da Europa, além da melhor equipe da África, Ásia e Oceania, se classificarão ao lado da anfitriã do torneio, a França.
+ Regras do MMA: o que é permitido e o que é proibido no UFC