A Seleção Brasileira de Basquete segue em preparação para a Copa do Mundo FIBA 2023 que será realizada na Indonésia, Japão e Filipinas.
O torneio acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. A equipe realizou a primeira etapa de treinamentos no ginásio do Aeroporto (EC Sírio), em São Paulo.
Com o Mundial cada vez mais perto, os atletas se concentram nos próximos desafios que virão no exterior.
+ Joia do Franca é destaque em vice-campeonato no Brasil
Seleção Brasileira finaliza 1ª etapa da preparação para Copa do Mundo
Sextou ? pic.twitter.com/8YBIr7p7dp
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 4, 2023
Finalizada a primeira etapa da preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira de Basquete mantém o foco em aprimorar suas habilidades e estratégias.
Treinos intensos e amistosos contra adversários internacionais são alguns dos métodos para colocar o Brasil na melhor forma possível nesta importante competição.
Segundo os jogadores, essa fase de preparação é crucial para ajustar detalhes e garantir que estejam bem preparados para encarar as competições.
Marcelinho ressaltou a importância desses jogos e treinos no exterior, onde terão a oportunidade de analisar seu desempenho e fazer os ajustes necessários.
A voz da experiência: Marcelinho Huertas reforça a importância da preparação
Cumprimos bem a etapa inicial de preparação em São Paulo e agora vamos para outro estágio importante, com treinos e amistosos no exterior.
Esses jogos serão importantes para colocarmos em prática o trabalhado até aqui.
Além disso, teremos a chance de analisar tudo e ajustar o que for necessário para chegarmos a estreia da Copa do Mundo bem preparados, pois teremos muitos desafios pela frente” disse Marcelinho Huertas.

Caminho do Brasil no Mundial FIBA 2023
Manhã de treino e vídeo no Sírio ? pic.twitter.com/jBXhNWvOeo
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 5, 2023
A saber, a Seleção Brasileira viaja para a Austrália, onde participará do torneio preparatório “Boomers x World”, em Melbourne. Os atletas brasileiros enfrentarão Austrália, Sudão do Sul e a Venezuela.
Na sequência, a equipe segue para Shenzen, China, em outra competição preparatória, a Solidarity Cup, enfrentando Itália e Sérvia.
Por fim, o Brasil estreia no dia 26 de agosto contra Irã pelo Mundial. A equipe também enfrentará Espanha e Costa do Marfim na primeira fase do torneio.
Caso seja uma das duas melhores de seu grupo, a Seleção Brasileira duela contra alguma do Grupo H (Canadá, França, Letônia e Líbano).
- 26 de agosto (sábado): Irã, às 06h45 (de Brasília);
- 28 de agosto (segunda-feira): Espanha, às 10h30 (de Brasília);
- 30 de agosto (quarta-feira): Costa do Marfim, às 06h45 (de Brasília);
+ Stock Car 2023: Zonta e Rossi são soberanos novamente e triunfam em Velocitta