Neste último domingo (26), a Seleção Brasileira de Basquete venceu a equipe dos Estados Unidos e garantiu sua classificação para a Copa do Mundo, que será realizada ainda neste ano.
A vitória sobre o time americano aconteceu com uma brilhante atuação de Yago e Caboclo. Com a ajuda deles e do restante dos brasileiros, o placar de 83 a 76 foi digno da equipe verde e amarela.
Devido à classificação conquistada após a vitória, o Presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr., deixou cumprimentos para os responsáveis por tal ato esportivo tão importante para a história do Brasil no basquete.
“Quero cumprimentar a todos que participaram do processo que culminou nesse momento mágico do basquete brasileiro, com a classificação para mais uma Copa do Mundo. O trabalho conjunto da diretoria, comissão técnica e dos atletas foi muito bem planejado e elaborado, resultando nessa sensacional classificação”, comentou Guy.
Seleção Brasileira de Basquete confirma participação na Copa do Mundo
De fato, a classificação foi bastante comemorada por quem acompanha o esporte, ainda mais levando em conta o que a equipe enfrentou neste período.
Sobre isso, Peixoto deixou claro o quão merecida foi a classificação da Seleção Brasileira de Basquete. “Uma competição duríssima e muito acirrada, com jogos em casa e fora. Prova disso é que a Argentina, atual vice-campeã, ficou fora da Copa do Mundo”, explicou o presidente da CBB.
Por fim, Guy afirmou o quão importante foi o torcedor nesta fase, “Aproveito para agradecer a acolhida do povo gaúcho, representado pela cidade de Santa Cruz do Sul, que deu um show nas arquibancadas do ginásio Arnão, apoiando a Seleção Brasileira do começo ao final e deixando uma atmosfera altamente positiva no ar”. Finalizou.
Confira as seleções que irão participar da Copa do Mundo de Basquete:
- Japão;
- Filipinas;
- Finlândia;
- Costa do Marfim;
- Nova Zelândia;
- Líbano;
- Canadá;
- Austrália;
- Alemanha;
- Letônia;
- Itália;
- Espanha;
- China;
- Eslovênia;
- Lituânia;
- França;
- Grécia;
- Estados Unidos;
- Jordânia;
- Sudão do Sul;
- Egito;
- Angola;
- Irã;
- Cabo Verde;
- Geórgia;
- Montenegro;
- Porto Rico;
- México;
- República Dominicana;
- Venezuela;
- Brasil.
Foto destaque: reprodução/FIBA