Os visitantes fizeram parecer fácil. Jogando fora de casa, o Sesi Franca venceu o Pinheiros pelo placar de 87 x 63 e anotou a sua 6ª vitória em seis jogos disputados até aqui no Paulistão de basquete 2023.

Liderando as ações do jogo desde o início, a equipe comandada por Pablo Costa se impôs em quadra e venceu sem grandes dificuldades. Após a partida, o treinador conversou com o Esportelândia e explicou o caminho da vitória.

Técnico do Sesi Franca, Pablo Costa falou com o Esportelândia

Sesi Franca vence o Pinheiros fora de casa

Quem assistiu à partida, pôde ver uma equipe visitante que, mesmo repleta de desfalques, conseguiu tomar as rédeas dentro da quadra e aplicar a sua estratégia com maestria. Soberano nas jogadas individuas e as nas tomadas de decisão, o Sesi Franca ganhou a partida sem ser ameaçado.

Na saída da quadra, o técnico Pablo Costa, que substituiu Helinho – chamado para compor a comissão da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Basquete -, explicou que o 1º tempo não foi tão bom, mas que conseguiu recuperar a equipe na sequência.

Acredito que foram dois tempos distintos. No primeiro tempo nós tivemos muitas falhas defensivas, nós permitimos que o time do Pinheiros atacasse bastante nosso garrafão, junto com o número de erros altos.

No vestiário nós conversamos muito sobre isso, conseguimos diminuir a quadra, conseguimos fechar o garrafão e ter uma defesa um pouco mais pressionada no homem da bola, eu acho que isso surtiu efeito.

Nosso jogo de transição evoluiu bastante, e aí a gente conseguiu uma distância que deu tranquilidade, inclusive para poder revezar um pouco os jogadores adultos e os meninos mais novos terem um minuto a mais de quadra, que é um dos propósitos desse campeonato paulista.

Sesi Franca
Sesi Franca vence o Pinheiros e soma a 6ª vitória seguida no torneio – Divulgação/Ricardo Bufolin/ECP

Em seguida, o atual treinador explicou que o time está passando por uma reformulação, onde alguns jogares estão em processo de despedida do clube, ao passo que outros estão chegando.

Nós tivemos trocas significativas, o George está saindo, o Lucas Mariano, o Mike e o Reyna, então são trocas significativas. Acredito que a gente repôs muito bem com a vinda do Wesley, estamos atrás de outros jogadores para compor essa equipe que vai para o seu lugar.

Depois do Mundial tanto o George quanto o Alexei não ficam com a gente, então a gente vai precisar de peças de reposição, mas é isso, o trabalho do dia a dia, a gente montar o melhor grupo sem abrir mão do que a gente preza muito, que primeiro é o relacionamento.

Próxima partida do Sesi Franca Basquete

Depois da vitória contra o Pinheiros nesta tarde, o Sesi Franca volta às quadras no próximo dia 9 de setembro, às 16h (horário de Brasília). A equipe vai enfrentar o Paulistano, em um confronto marcado para acontecer no ginásio do clube da capital paulista.

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: