A equipe mineira fez uma grande exibição na Arena UniBh. Com uma grande partida de seu ala, Shaq Johnson Sr., o Minas ganhou do Paulistano por 100 x 70. O jogo começou com o Minas abrindo 12 x 4. Mas a partida deu uma reviravolta e o Paulistano reagiu com duas bolas de 3 de Adyel e uma cravada de Doria, empatando o confronto: 14 x 14. Os visitantes chegaram a virar, mas a vitória parcial acabou sendo local: 22 x 18.
O embate seguiu parelho no 2º quarto e fechou o 1º tempo em 42 x 37. Entretanto, o 2º tempo teve Shaq Johnson Sr subindo o nível da partida e virando o nome do jogo. Johnson Sr. iniciou as pontuações no quarto e em seguida anotou mais sete pontos, com o Minas abrindo 51 x 39. Os mandantes cresceram e fecharam o período vencendo por 72 x 54.
Já no último quarto, o Paulistano ensaiou uma reação, mas a noite era de Shaq Johnson, que puxou uma arrancada de nove pontos e o Minas abriu 30 tentos de frente: 92 x 62. Logo depois, as duas equipes foram pontuando e o cronômetro estourou com o placar em 105 x 70 para o Minas.
Noite de recorde de Shaq Johnson e exclusiva com o Esportelândia
O ala do time mineiro teve uma noite excelente, anotou 34 pontos e pegou seis rebotes. Dessa maneira, Johnson Sr. quebrou o seu recorde de pontuação na carreira. Além de contribuir muito para o jogo coletivo do time. O jogador conversou sobre o feito com a equipe do Esportelândia e detalhou sua noite mágica:
Me sinto muito bem, mas o mais importante é a vitória. Tivemos uma derrota difícil contra o Pato Basquete. Sabíamos que precisávamos vencer para seguir entre os classificados nos playoffs. Agora é seguir evoluindo para manter os resultados individuais e coletivos, focando na Champions League das Américas também.
Sobre o desenrolar do jogo, o comportamento dentro de quadra, a desenvoltura ofensiva, e a leitura das oportunidades do jogo, o ala do Minas deu a sua visão da partida.
Tivemos bom desempenho defensivo no primeiro tempo. Eles arremessaram boas bolas de longa distância, algumas segundas chances também entravam, mas no segundo tempo conseguimos tirar mais espaço deles, além dos rebotes. Aí com o apoio da torcida na reta final, o ambiente ficou melhor ainda pra gente finalizar com um bom resultado.
Outro jogador que expôs sua visão sobre o desenvolvimento da partida foi Alexey Borges. O armador conversou com o repórter Jamis Gomes Jr. Confira mais em Alexey Borges fala sobre título do NBB após show do Minas.
Festa da torcida na arquibancada
A torcida minastenista compareceu na Arena UniBH e ajudou muito a equipe embalar dentro de quadra, empurrando o time desde o primeiro instante, vibrando e sendo o sexto jogador em quadra. Fato reconhecido por Shaq Johnson:
Senti uma energia incrível. Aqui é sempre incrível. Conforme a temporada avança, melhor fica. É sempre bom ter a energia aqui em nossa casa, pois ajuda também a embalar nossa preparação para os jogos fora da UniBH.
Sequência do Minas no NBB e Champions League das Américas
Sobre a sequência do NBB, faltam dois jogos para o fim da fase classificatória, e sobre as próximas partidas Shaq Johnson falou sobre a sua expectativa e preparação:
Realmente é no jogo a jogo, não dá pra olhar muito a frente. É focar um jogo após o outro. Reta final, é sempre difícil jogar na casa do Unifacisa, é focar no ponto a ponto pra chegar na vitória. Só assim podemos pensar em descansar e seguir pro próximo jogo. Também queremos ganhar a Champions League das Américas, mas sem olhar muito adiante.
Na reta final do NBB, o Minas enfrenta o Unifacisa, nesta quinta-feira (6), às 19h15, o Fortaleza Basquete Cearense, no sábado (8), às 15h (ambos no horário de Brasília). Posteriormente, o time enfrente o Flamengo, no dia 14 de abril, uma sexta-feira, nas semifinais da Champions League das Américas. O embate é às 17h30 (horário de Brasília).