Para jogar na NBA, um dos principais requisitos é ser bem alto. Hoje, a média de altura dos jogadores passa dos 2 metros. O mais alto é atualmente o francês Victor Wembanyama, que mede 2,24 m.

No entanto, um jovem talento pode superar essa marca no futuro. Oliver Rioux, de apenas 18 anos, já tem incríveis 2,36 m de altura e promete chamar a atenção para entrar na NBA.

Mais alto que Wembanyama! Quem é Oliver Rioux?

O canadense Oliver Rioux pertence atualmente ao IMG Basketball, entretanto, o pivô joga pela Universidade da Flórida na temporada 2024/25 universitária.

Atuando como pivô, ele entrou para o Guinness Book como o adolescente mais alto do mundo. Vale ressaltar que Oliver também é considerado o maior jogador da história do esporte universitário.

Um fato curioso é que, até abril do ano passado, ele media 2,31 m, ou seja, cresceu 5 cm em menos de um ano.

Oliver Rioux sonha com a NBA

O canadense, que sonha em jogar na NBA, é mais alto que muitos dos maiores astros da liga. Oliver supera lendas como Shaquille O’Neal, e até mesmo o jovem Wembanyama por exemplo.

Apesar der sonhar com a NBA, Oliver sabe que o caminho é complicado, com isso, segue intensificando os treinos e aprimoramento fisico.

Isso porque, uma vez que sua altura mesmo ajudando no garrafão, pode impedir o atleta em momentos que exige mais fisico.

Mesmo com apenas 18 anos, Rioux já tem história no basquete. O pivô já defendeu as cores do Canadá em muitas competições internacionais da FIBA.

Em 2023, jogou a Copa do Mundo Sub-19. No ano anterior, também jogou o mundial, agora pela Sub-17.

Por fim, Oliver também jogou o Campeonato das Américas Sub-18, no ano de 2024, e chegou até mesmo a ficar um período fazendo treinos no Real Madrid.

Parece questão de tempo para que o jovem entre no draft da NBA.

Siga na Esportelândia, veja mais artigos sobre NBA
Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.