Tatiane Pacheco é um dos grandes nomes do Brasil no Basquete. Aos 32 anos, a jogadora de 1,81 fez história com a camisa da seleção brasileira de basquete na conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Lima em 2019.
O Brasil já enfileirava uma fila de 28 anos desde a última conquista em cima de Cuba, em Havana, capital da ilha caribenha. Na decisão em Lima, o Brasil bateu os Estados Unidos por 79 a 73.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Tatiane Pacheco participou da COB EXPO 2023 que acontece em São Paulo. A jogadora deixou claro que as coisas mudaram bastante após a conquista do Pan-Americano, o quanto que isso deixou as jogadoras ainda mais confiantes para as competições.
Já demos um passo bem grande, até há dois anos atrás a nossa seleção era praticamente desacreditada. Acho que depois do Pan de 2019 as pessoas começaram a olhar o basquete de novo com uma maneira diferente. Nós também, passamos a acreditar mais que a gente realmente pode ir além e acho que agora é só ir pra cima mesmo. Agora o sarrafo subiu, junto com ele, acho que o apoio e a nossa dedicação também tem que subir.
É NOSSO! É DO BRASIL! É CAMPEÃO INVICTO DA AMERICUPW!
O Brasil está de volta ao topo das Américas ao derrubar os Estados Unidos na final do torneio disputado em León, no México!
É o sexto título da Seleção, que se isola ainda mais como o maior campeão da história do torneio!… pic.twitter.com/jjnhOP9ZIU
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) July 10, 2023
A jogadora também comentou que apesar das grandes conquistas da seleção brasileira, o basquete feminino ainda passa por sérios problemas. Tatiane cita a falta de apoio ainda existente com a modalidade.
Com relação a material humano, a gente viu que a gente tem. Acho que o que pode ser melhor assim é o apoio, atenção à modalidade, a nós, atletas. No feminino a gente tá um pouco aquém ainda nesse sentido.
Com relação a seleção, falta mais intercâmbio, a gente tem uma vivência aqui, quando vai pra fora é bem diferente. Mas eu acho que já demos um passo bem grande.