A quinta-feira à noite do NBB 2023/24 foi histórica! Brigando pela liderança da competição Minas e Flamengo fizeram um embate de tirar o fôlego na principal liga de basquete do país. No entanto, a data também foi especial para Gustavo De Conti.

Apesar do resultado adverso, uma vez que a partida terminou com vitória da equipe mineira jogando dentro de casa, o treinador do Flamengo pôde comemorar uma marca bastante significativa em sua carreira.

Gustavo De Conti também é técnico da Seleção Brasileira de basquete

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Gustavo De Conti atinge feito histórico

Ao marcar presença na beira da quadra quando a bola subiu para Minas x Flamengo na noite da última quinta-feira (11), o técnico Gustavo De Conti atingiu o número de 500 jogos no Novo Basquete Brasil.

Durante toda a sua carreira ao longo dos clubes Paulistano e Flamengo, os únicos que comandou na principal liga de basquete do país, De Conti se tornou o treinador com mais partidas na história do NBB.

Diante do feito, o comandante não conseguiu conter a alegria e a satisfação por ser reconhecido pelo significativo trabalho que faz para o basquete brasileiro.

500 jogos é uma marca que eu, sinceramente, não esperava. Nunca imaginei fazer 500 jogos em uma liga tão importante quanto é o NBB CAIXA e sendo tão novo para treinador, é uma idade intermediária. Lembro lá do começo, no Paulistano, nos primeiros jogos, fiquei muitas temporadas lá.

Como forma de retribuir as palavras de homenagem que recebeu, Gustavo De Conti aproveitou para agradecer aos clubes que o ajudaram a trilhar a trajetória.

Gostaria de agradecer muito ao Paulistano, que me deu minhas primeiras oportunidades. E, claro, ao Flamengo, onde estou hoje e onde tive uma quantidade gigantesca de jogos, vitórias e títulos importantes.

Me sinto muito lisonjeado e muito feliz com essa marca. Quando ainda não tinha começado e estava estudando para ser treinador, me espelhava muito em grandes técnicos que eu via com esse tipo de marca de jogos e vitórias.

Não caiu a ficha ainda do patamar que estou como treinador, em uma equipe como o Flamengo e fazendo 500 jogos em uma liga tão importante.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: