Antes de mais nada, o Paulistano teve um noite incrível na última terça-feira (15), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Em primeiro lugar, o clube venceu o Sesi Franca por 87 x 77 pelo NBB 2021/22. Além disso, o armador Felipe Ruivo foi um dos destaques do jogo e cestinha da partida com 20 pontos.
O jogador conversou com exclusividade com o Esportelândia após o triunfo paulistano sobre o time da Capital do Basquete. A saber, o clube saiu perdendo nos dois primeiros quarto e foi para o intervalo em desvantagem. Entretanto, com um 3º quarto impecável, viraram o jogo e saíram com a vitória.
Entrevista exclusiva com Felipe Ruivo
Sabíamos que precisaríamos fazer algo a mais para sair com a vitória de quadra e no momento que entendemos isso, as coisas começaram a fluir para nós. Apesar de termos ido para o intervalo em desvantagem, estávamos fazendo uma boa partida. Então, focamos em diminuir a quantidade de erros e manter a intensidade defensiva.
Sob o mesmo ponto de vista, Ruivo ressaltou a importância de uma vitória como essa em cima do atual líder da competição e um dos favoritos a conquistar o campeonato ao final da temporada:
Uma vitória como essa nos dá muita confiança para a sequência do campeonato. A briga por uma boa colocação nos playoffs está intensa e vencer o líder, além de nos dar muita moral, nos coloca em uma condição um pouco melhor na tabela.
Por outro lado, apesar de ter sido o cestinha do jogo, Felipe não esboça um grande contentamento com sua temporada. Porém, não é particularmente com seu desempenho, mas, sim, com o azar ou falta de sorte.
Minha atual temporada tem sido um pouco conturbada em relação às outras que tive na minha carreira. Passei por uma cirurgia no joelho, peguei COVID e fraturei o nariz. Então, foi difícil pegar uma sequência boa, mas me sinto saudável e 100% confiante para ajudar a equipe no que for preciso.
O próximo compromisso na agenda do Paulistano é fora de casa, contra o Flamengo, nesta sexta-feira (18), pelo NBB 2021/22. A saber, no turno inicial o time de São Paulo levou a melhor sobre os cariocas, quebrando uma invencibilidade absurda do concorrente.
Foto destaque: Divulgação / CAP