O francês Victor Wembanyama é uma das grandes sensações da NBA para a temporada 2023/24. O pivô de apenas 19 anos fez sua estreia pela San Antonio Spurs na noite desta quarta-feira (25) em confronto contra o Dallas Mavericks.

Wemayama teve até boas oportunidades dentro de quadra, saiu com 15 pontos, duas assistências e cinco rebotes. Contudo, não conseguiu frear o Dallas que contou com Luka Doncic em noite estrelada ao pontuar incríveis 33 pontos na partida.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Calouro do ano

Wembanyama é cotado para receber o prêmio de calouro do ano ao final da temporada, segundo uma pesquisa feita pela página Pisou na Linha no twitter que reuniu especialistas de sites que falam sobre NBA.

O francês lidera a lista com 47 votos recebidos, Wemby é a principal chave de um San Antonio Spurs que não vence um título de NBA desde o ano de 2014, de quando a equipe tinha grandes nomes como Tony Parker, Manu Ginóbilli e Tim Duncan.

Wembayama ganhou muito destaque na pré-temporada que fez pelo San Antonio Spurs. Dentro de quadra, foi um jogador completo e bastante versátil. Além dos pontos, o francês foi muito importante para o sistema defensivo da equipe do Texas, muito em função de sua altura.

Ainda falando a respeito da pesquisa feita pelo Pisou na Linha de melhor calouro, quem vem na sequência de Wembayama é um empate entre Scoot Henderson e Chet Holmgren com 15 pontos.

Scoot é um dos grandes nomes do Portland para a temporada 2023/24, no confronto contra o Los Angeles Clippers, o jogador marcou 11 pontos nos 36 minutos em que esteve dentro de quadra.

Chet é outro que não pode ser deixado de lado, o jogador do Oklahoma City Thunder foi a segunda escolha do Draft no ano passado, mas devido a uma lesão, terminou não atuando. O jogador tem 2,16 de altura e marcou 11 pontos em sua estreia na NBA pelo OKC e  venceu o duelo contra o Chicago Bulls por 124 x 104.

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.