Yago Mateus entrou em quadra mais uma vez pelo Estrela Vermelha na tarde desta quinta-feira (18). A partida válida pela Euroliga, diante do Baskonia, foi histórica para o Monstrinho.

Em grande fase atuando no basquete sérvio, o craque brasileiro novamente foi a chave de sua equipe na fase ofensiva do jogo e liderou o time em pontuação no confronto que terminou em derrota para Yago e o Estrela.

Estrela Vermelha perde, mas Yago Mateus faz história

Yago Mateus FAZ HISTÓRIA, quebra recorde na Euroliga e, mesmo assim, é derrotado
Icon Sport

O jogo entre Estrela Vermelha e o Baskonia da Espanha foi duro em Belgrado, na Sérvia. Os mandantes começaram bem e fizeram um ótimo primeiro tempo, terminando com nove pontos de vantagem.

No entanto, o Estrela fez um terceiro quarto tenebroso, perdendo por 26 x 10. Dessa forma, o Baskonia foi para o último período em vantagem e garantiu a vitória por apenas um ponto de diferença: 91 x 90.

Apesar da derrota, a partida foi histórica para Yago Mateus. O brasileiro marcou incríveis 26 pontos e ainda distribuiu cinco assistências. A pontuação garantiu que o armador quebrasse seu recorde pessoal na Euroliga.

Além disso, Yago Mateus também empatou com Tiago Splitter com a maior pontuação que um brasileiro já conseguiu na fase moderna da Euroliga (desde quando a competição deixou de ser comandada pela FIBA em 2000).

Outro fator curioso é o fato de Tiago Splitter ter marcado 26 pontos em 2009, atuando justamente pelo Baskonia, que na época se chamava Caja Laboral, e foi o time que Yago Mateus igualou a pontuação nesta quinta-feira (18).

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.