O mundo está acompanhando a guerra em Israel, o país foi atacado pela Palestina e ocasionou conflito sangrento. O ataque está causando a morte de centenas de pessoas, nos dois países. Desta forma, um brasileiro está tentando levar uma alegria através do esporte para os soldados de Israel.
+ Nadadora internacional é assassinada durante Guerra em Israel
O professor de futevôlei foi repatriado para combater na guerra e vem recebendo pedidos para enviar bolas para os soldados. O brasileiro se chama Nathan Obadia, 30 anos, acabou sendo convocado para lutar na guerra contra a Palestina.
Entenda a história do brasileiro em Israel
Nathan Obadia improvisou uma “altinha” para passar o tempo nas bases militares. Algumas imagens e vídeos já circulam nas redes sociais mostrando os soldados formando duplas. Com isso, usando grades de proteção como rede e chutando a bola para o outro lado.
➡️ Soldados jogam futevôlei improvisado em base militar de Israel
Professor de futevôlei brasileiro repatriado diz ter recebido diversos pedidos para enviar bolas a soldados, a fim de praticarem o esporte
Leia: https://t.co/nWsRRIK2Fh pic.twitter.com/G8OWJrKrhS
— Metrópoles (@Metropoles) October 15, 2023
Nathar foi repatriado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o professor de futevôlei brasileiro foi uma das pessoas que estavam na rave do Universo Paralello atacada pelo Hamas. Ele conseguiu escapar da morte e contou um pouco da fuga.
“A gente estava indo para Tel Aviv, mas tinha terrorista [no caminho]. Fizemos a volta, para retornar na direção da festa, mas um trânsito se formou, e o moleque que dirigia, o Fusco [amigo de Nathan], pegou a direita e falou ‘Vamos fugir desse trânsito’.
“Era tudo meio que um mato, e entramos em campo aberto. Só tinha nosso carro no meio. Na hora, os caras [terroristas do Hamas] começaram a ‘largar bala’ em cima da gente. Foi tiro para caramba”, contou o brasileiro.
Nathan ainda relatou que foram cerca de 300 tiros, ele relatou que forma cerca de 1 minutos de tiros em cima do carro. Ainda teve diversos tipos de arma, entre elas a bazuca.
Brasileiro relata pedido dos soldados
Nathan revelou que recebe inúmeros pedidos de soldados para novas bolas de futevôlei às bases militares.