Antes de tudo, o Flamengo garantiu sua vaga para a final do NBB. Nesse ínterim, a série começa no próximo sábado (28). Dessa forma, o primeiro e o segundo colocado da temporada regular chegaram as finais do novo basquete Brasil. Então, o favoritismo fica todo do lado da equipe do Franca que fez uma temporada melhor. Igualmente, o time ganhou corpo na semifinal contra o São Paulo. Entretanto, a ” majestade” rubro-negra no basquete brasileiro merece respeito.
Ao passo que, o Big 3 francano tem tido um grande impacto ofensivo dentro de quadra. Sendo eles, Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho que ajudaram muito a manter a estabilidade do time paulista. Igualmente, outros jogadores tem sido importantes na rotação do Franca. Como, Santiago Scala e Márcio que sempre quando entram em quadra ajudam a manter o nível alto da equipe.
Vale ressaltar, que Santiago Scala é o melhor jogador de Franca na eficiência de três pontos e um arremesso que é difícil de marcar pela velocidade que é executado. Além disso, Scala foi um dos melhores jogadores nos confrontos contra o Flamengo na fase de classificação.
Lei do ex
O Flamengo irá enfrentar um velho conhecido dos torcedores do orgulho da nação. Jonathan Luz foi o cão de guarda do técnico Gustavo De Conti. E atualmente, o ala é um dos principais jogadores do sistema defensivo da equipe de Franca.
Fato é, que o treinador Gustavo de Conti irá precisar de muita inteligência para bater a marcação do Franca. Além disso, vai precisar ser fria para lidar com as situações de jogo. Porém, certamente teremos uma final de extremo equilíbrio entre os times.