A Flatv é o canal no Youtube do Flamengo. Onde, a equipe transmite suas partidas em diversas modalidades e outros tipos de matérias sobre o Rubro-Negro.

Entenda o caso:

Porém, os vídeos sumiram. Após, o canal ser hackeado. O Flamengo foi surpreendido negativamente na manhã desta segunda-feira (25). O clube carioca viu o canal no Youtube, a FlaTV, ser hackeado novamente. Mais que isso: a plataforma retirou do ar o perfil rubro-negro. Vale ressaltar que, Esta foi a segunda vez que o Flamengo teve o canal no Youtube hackeado. A primeira ocorreu no dia 27 de junho, há cerca de um mês. Naquela ocasião, o canal também foi retirado do ar, pois é protocolo da plataforma após ocorrer invasão nos perfis.

A diretoria do Flamengo ainda não se manifestou sobre o caso, mas o Departamento de Marketing e Comunicação do Rubro-Negro já estuda minuciosamente o fato. Importante citar que o invasor desta segunda-feira (25) foi o mesmo que atacou o canal do Fla em junho.

Ao invadir a FlaTV, o hacker transmitiu a seguinte live: “Breaking News! Tesla CEO Elon Musk Buys $10 billion bitcoin and ethereum! Ark invest“. O canal do Flamengo tem 6,52 milhões de inscritos, e o clube carioca deseja acabar definitivamente com a invasão e estuda medidas para isso.

Em contrapartida, o Youtube tenta devolver o canal para o Flamengo. Entretanto, até agora sem sucesso. Então, no momento é como se o canal nunca tivesse existido. Ao passo que, em pesquisa não é possível ver ao pesquisar FLATV. Igualmente, os videos foram excluídos.

Assim,  as transmissões que normalmente são feitas pelo canal. Como, o jogo da LDB entre Minas x Flamengo foi transmitido pelo facebook do Flamengo. Entretanto, o time não confirmou que a mudança foi feita por causa da invasão. Mas, os motivos são óbvios.

Analogamente, a equipe ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Foto Destaque: Divulgação / Flamengo