O piloto de jet ski brasileiro Bruno Jacob conquistou o ouro na Espanha. O talentoso piloto baiano continua a somar vitórias impressionantes ao seu currículo.

Bruno é uma grande bandeira do Brasil nas competições de jet ski mundo afora. Confira o que ele aprontou em águas internacionais.

Bruno Jacob representa Brasil em torneio internacional de jet ski

 

View this post on Instagram

 

A post shared by nojamotosurf (@nojamotosurf)

No mês de outubro, Bruno surpreendeu mais uma vez ao conquistar o primeiro lugar no Noja Motosurf Freeride, realizado na Playa de Ris, Espanha.

Competindo contra mais de 80 atletas de diversas nações, incluindo Espanha, França, Costa do Marfim, México, Austrália, Inglaterra e Finlândia, Bruno Jacob demonstrou sua excepcional habilidade ao superar a concorrência.

Esta edição do Noja Motosurf Series registrou um recorde de 82 inscritos, consolidando seu status como um evento internacional de renome.

Você ama outros esportes? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Noja Motosurf Series 2023

Reprodução
Reprodução

Um dos aspectos que torna o Noja Motosurf Series único é seu formato inovador, combinando competições emocionantes com sessões de exibição gratuitas, mantendo a essência do esporte.

Pilotos e espectadores têm elogiado essa fórmula, tornando o campeonato um evento imperdível para os amantes do mar e das aventuras.

Uma das partes mais emocionantes do evento foi a batalha dos melhores pilotos, onde os oito selecionados pelos competidores se enfrentaram em uma disputa emocionante.

No final, Bruno Jacob emergiu como o vencedor incontestável, sendo coroado como o rei desta edição do Noja Motosurf Series.

Palavras de Bruno Jacob após conquista internacional

Divulgação/Ivan Incera
Divulgação/Ivan Incera

Hoje vejo essas mais de 200 conquistas e centenas de troféus, com meus títulos ao redor do planeta, em vários continentes, e sou muito grato.

O Brasil está firme em diversos esportes, e é uma honra fazer a minha parte no mar. Mas a luta não para.

Jamais devemos achar que alcançamos o máximo. Vou buscar o meu lugar no circuito mundial profissional, sem dúvidas estou realmente no melhor momento da minha carreira. – disse o atleta.

Bruno Jacob e o aumento de jet skis no Brasil

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Bruno Jacob (@jacobjetski)

Quando criança, Bruno Jacob não tinha condições de possuir um jet ski. Seu pai conseguiu um usado para que ele pudesse começar a treinar e competir.

Desde então, Bruno dedicou-se intensamente, equilibrando treinamento, estudos e trabalho para assegurar o futuro de sua família.

Bruno Jacob é uma inspiração para muitos brasileiros, especialmente após um aumento nas vendas de jet ski no país com a pandemia de Covid-19.

O Brasil se tornou o segundo maior consumidor de jet ski do mundo, atrás apenas dos EUA. Só para ilustrar, empresas como a Boatlux registraram um crescimento de 50% no último ano.

Em suma, o auge da carreira de Bruno ocorreu em 2016, quando conquistou o vice-campeonato mundial de circuito e venceu a etapa do Mundial em Salvador, na categoria profissional.