Infelizmente, um dos maiores nomes, talvez o maior nome da história do esporte e do futebol faleceu, gerando comoção e homenagens de todo o mundo e das mais variadas modalidades, que prestaram suas condolências para Edson Arantes do Nascimento, Pelé. Que nos deixou na tarde da última quinta-feira.
Dessa forma, diversos os esportes e quase todos os veículos oficiais e grandes atletas das mais variadas modalidades mostraram carinho e trouxeram homenagens ao Rei Pelé devido ao seu falecimento que de forma triste já era esperado.
WSL presta homenagem para Pelé
Um dos esportes como entidade foi a maior entidade do surf, a WSL, circuito mundial de surf prestou homenagens ao Pelé. Em sua rede social oficial, no twitter.
A World Surf League lamenta a perda do maior ícone esportivo de todos os tempos. O Rei foi um grande Brasileiro que transcendeu o futebol e virou sinônimo de melhor de todos os tempos para qualquer esporte. Descanse em paz, Rei Pelé! #Pele #RIPPele pic.twitter.com/MdhGVSQxqf
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) December 29, 2022
A WSL Brasil [ pagina brasileira da organização] falou sobre o maior atleta brasileiro da história, com uma arte de Pelé e em momentos históricos.
A World Surf League lamenta a perda do maior ícone esportivo de todos os tempos. O Rei foi um grande Brasileiro que transcendeu o futebol e virou sinônimo de melhor de todos os tempos para qualquer esporte. Descanse em paz, Rei Pelé!
Vale ressaltar que, o Pelé é o maior ídolo do esporte brasileiro e o surf tem uma grande tradição na modalidade e alguns grandes nomes da história do esporte. No caso, o surf. São brasileiros e existe grande tradição do esporte no Brasil.
Morte de Pelé
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon, de acordo com o atestado de óbito do 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, em São Paulo.
Essa foi a causa da morte oficial e de acordo com o atestado de óbito, o documento foi divulgado nesta sexta-feira [30]. Pelé faleceu aos 87 anos na última quinta-feira [29], deixando o mundo do esporte em luto.