O Brasil bateu a forte seleção da Venezuela por 3 a 1 na estreia da seleção no torneio de beisebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com isso, dá um passo importante para a classificação no Grupo B, onde também estão Colômbia e Cuba. Somente os dois primeiros avançam de fase.
VITÓRIA NO ⚾️BASEBALL
??BRA vence a ??VEN por 3-1 na estreia do Baseball!
Próxima partida será no domingo 9:30 contra a COL! Dependendo dos resultados, BRA pode se garantir na semifinal após este jogo pic.twitter.com/ISOpoYcpTJ
— Os Olímpicos (@osolimpicos) October 19, 2023
Como foi o jogo
Na primeira entrada, parecia que a Venezuela estava no caminho certo para confirmar seu favoritismo contra o Brasil na estreia do beisebol nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Começando no bastão, o país conseguiu colocar dois atletas nas bases, mas uma dupla eliminação por parte dos brasileiros frustrou a tentativa de abrir o placar.
Ambas as seleções trocaram eliminações até que o Brasil assumiu o bastão na segunda entrada. Com boas tacadas e aproveitando os erros da equipe venezuelana, o Brasil marcou três corridas e conquistou uma vantagem significativa, colocando pressão sobre o adversário nas entradas subsequentes.
O resultado permaneceu inalterado até a quinta entrada, quando Omar Herrera conseguiu marcar uma corrida e a Venezuela teve três atletas nas bases sem sofrer eliminações. No entanto, com a substituição do arremessador (Felipe Natel saiu e Oscar Nakaoshi entrou), os canarinhos recuperaram o controle da situação e realizou três eliminações consecutivas, evitando que mais pontos fossem marcados.
Brasil tem chances de medalhas?
De acordo com André Rienzo, sim. O ex-jogador da MLB (principal liga de beisebol do mundo), afirmou:
Eu acho que a gente tem uma boa chance, eu falei para os meninos que eu tive um sonho a uma semana de vir pra cá em que eu estava ajoelhado agradecendo pela conquista, vamos ver se chegou algum sinal”
Próximo jogo do Brasil?
O próximo jogo será domingo (22) às 9h30 (horário de Brasília) contra os colombianos e o confronto contra os cubanos será no mesmo horário, mas de terça-feira (24).