Evandilson Neto é uma das grandes apostas do Brasil de medalha na canoagem para Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Para se classificar para a competição pela primeira vez em sua carreira, vai ser necessário ainda passar por uma fase anterior.

O atleta conversou com exclusividade para o Esportelândia e comentou a respeito de como tem sido essa fase de preparação tendo como principal foco as Olimpíadas de Paris.

Os treinamentos tem sido bem pegados, pois vem de um ciclo anterior. Entretanto, estamos entrando em um novo agora que vai dar início nesse mês. Estamos bastante focados em não perder treino e ter a possibilidade de chegar na Olimpíada muito bem.

Você ama outros esportes além de Canoagem? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Evandilson também contou a respeito de seu início no esporte. Primeiramente com o futebol e logo em seguida a paixão pela canoagem. Surpreendentemente, não demorou muito para que conquistasse seu primeiro título brasileiro.

O primeiro esporte que eu pratiquei foi o futebol, mas não era muito bom. Joguei como lateral, pois corria muito bem. Contudo, não tinha muita habilidade. Então conheci a canoagem que eu vi que tinha potencial pra ser um campeão e com um ano e pouco, eu fui campeão brasileiro, isso me deu mais vontade ainda. 

Evandilson Neto destaca início surpreendente na canoagem
Dois grandes nomes da canoagem brasileira: Filipe Vieira e Evandilson Neto em evento da Petrobras no Rio de Janeiro.

O atleta esteve presente no Mundial Sub-23 de Canoagem disputado na Hungria e terminou na quarta colocação ao lado do parceiro Filipe Vieira.

A experiência pra mim foi muito boa. Não era um resultado que a gente esperava, porque chegamos na prova com um pensamento, mas quando entramos na água mudou tudo. Entramos com o melhor tempo, porém tivemos um deslize de sair mal e terminamos em quarto lugar, por conta de quatro milésimos, mas foi uma experiência muito boa e me deu mais incentivo ainda de treinar.