O NBB segue nos momentos decisivos e a grande decisão será entre São Paulo e Franca, os times paulistas lutam pelo título nacional, com o primeiro jogo no sábado (27). O São Paulo conseguiu “varrer” o forte Flamengo nas semifinais e chega com muita expectativa na final. Betinho deu uma entrevista exclusiva ao repórter Carlos Vinícius, do Esportelândia, e falou sobre temas importantes.

Preparação para o jogo do Flamengo

O time paulista teve um desempenho muito comentado pelo público e crítica. Mostrou uma intensidade em todas as partidas da série, passando pela equipe considerada favorita e que contava com a melhor defesa da fase regular. Betinho contou um pouco sobre isso.

Na verdade, antes de começar a gente teve uns dez dias de treino extremamente físico, a gente fez questão de colocar a parte física, de contato, de intensidade nos treinos para gente já entrar forte, né? Nessa pegada diferente que a gente sabe que não é assim que se ganha jogo, não é jogando light. E a gente foi tentando se impor dessa forma no contra o Flamengo”, disse sobre a intensidade da partida.

Betinho fez uma análise sobre a intensidade e um pouco do perfil físico do elenco do Flamengo. Essa mentalidade, segundo ele, eles já tinham desde a série contra o Pinheiros.

A gente fez uma série ótima contra o Pinheiros, mas a gente sabia que o Flamengo também jogava físico, tinha caras grandes que iam colocar essa força, essa intensidade junta. Então, a gente conseguiu se impor fisicamente, mas também momentos decisivos tomar as melhores decisões, talvez essa tenha sido o nosso grande trunfo”, frisou o ala do São Paulo.

Intensidade defensiva da equipe do São Paulo segundo Betinho

A intensidade na defesa do São Paulo foi algo muito comentado e apontado como um dos principais na hora de neutralizar e vencer o Flamengo. Para isso acontecer, alguns atletas foram fundamentais no esquema do time paulista. Que souberam marcar sob pressão e evitar as cestas da equipe carioca.

A gente estudou muito bem o time dos caras, né? A gente sabia os pontos que a gente tinha que indo lá, os jogadores que a gente precisava tirar de tirar o volume, tirar até o aproveitamento deles, então a gente tem grandes defensores, o Benet, o Helinho, o Coelho, o próprio Coelho que vem do banco, a gente tem grandíssimos defensores, então acho que a gente conseguiu impor essa parte seguiu de certa forma que não tem como tirar tudo. Mas de certa forma tirar bastante volume dos principais jogadores deles”, comentou o ala.

Flamengo vencendo em enquete e “zebra” na final

Antes do confronto, o Flamengo foi apontado como favorito diante do elenco paulista. Assim, saiu até uma enquete, na qual o time carioca já estaria no final. Segundo o próprio Betinho, isso não serviu de motivação, já que ele já estavam preparados sem essa pesquisa.

Olha, sinceramente, chegou até nós, mas não acho que não nesse nível de campeonato os caras também eles são perguntados para dar palpites né? Mas não é uma coisa que trouxe mais vontade, mais não, a gente já estava com a vontade com a ansiedade, com tudo lá em cima, num foi isso que ia fazer mudar, mesmo se fosse nós os favoritos que eles colocassem, não mudaria muita coisa, porque realmente a gente tava com uma gana e uma vontade de vencer muito grande”, completou Betinho.